Sobre Sobre

A Secretaria Geral dos Cursos de Graduação do Campus do Agreste é o setor de apoio e assessoramento às Coordenações de Cursos, corpos docente e discente de Graduação em: Administração; Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Tecnologia, Ciências Econômicas; Comunicação Social; Design; Engenharia Civil; Engenharia de Produção; Licenciatura em Física; Licenciatura Intercultural Indígena, Licenciatura em Matemática; Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Química, auxiliando no gerenciamento de informações e execução de assuntos acadêmicos. Sua equipe, composta atualmente por Assistentes em Administração, atua sendo a ponte no diálogo entre as Coordenações dos Cursos e o Corpo Discente e Docente, para a execução das suas atividades.

As Atividades desenvolvida pela SEGEC, entre outras, são:

1.1 Declaração de Previsão de Conclusão de Curso;

1.2 Declaração de Frequência e Resultados;

1.3 Declaração de Comparecimento a Avaliação;

1.4 Declaração de visita técnica;

1.5 Auxílio na abertura do processo de Recusa Definitiva de Matrícula;

1.6 Apoio ao processo de matrícula para discentes ingressantes na graduação;

1.7 Acompanhamento de Estudos em Situações Excepcionais;

1.8 Segunda Chamada;

1.9 Revisão de Prova;

1.10 Auxílio à tramitação de documentos/processos no SIPAC;

1.11 Emissão de declarações de membro de colegiado/NDE;

1.12 Emissão de declarações de disciplinas ministradas;

1.13 Emissão de declarações de orientação de TCC;

1.14 Emissão de declarações de membros da banca examinadora de TCC;

1.15 Redação de documentos oficiais;

1.16 Secretariar reuniões de Colegiados dos Cursos;

1.17 Secretariar reuniões dos Núcleos Docentes Estruturantes;

1.18 Redigir atas;

1.19 Redigir trechos de atas de reuniões;

1.20 Solicitar liberação de perfil de coordenação de curso no SIG’s;

1.21 Auxílio na eleição de coordenação de curso;

1.22 Auxílio na formatação de programas de disciplinas;

1.23 Emissão de portarias no Boletim Oficial;

1.24 Aceleração de Estudos;

1.25 Participação em Comissão de Estudos Planejados;

1.26 Gerir o e-mail da SEGEC;

1.27 Realizar divulgações no mural de avisos dos cursos;

1.28 Receber correspondências destinadas às coordenações dos cursos;

1.29 Realizar coletas de dados e elaborar relatórios solicitados pelas coordenações dos cursos;

1.30 Atualizar as páginas eletrônicas dos cursos, no Portal da UFPE, mediante autorização das

coordenações dos cursos;

1.31 Gerenciar a página da SEGEC e as redes sociais dos cursos;

1.32 Comunicar, a pedido das coordenações dos cursos, aos discentes sobre a iminência de Recusa

Definitiva de Matrícula;

1.33 Emissão de declaração de ouvinte em defesas de Trabalho de Conclusão de Curso;

1.34 Informações diversas, respeitando o disposto na Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à

Informação);

1.35 Apresentação dos cursos;

1.36 Atendimento aos órgãos públicos que necessitem de informações referentes aos cursos;

1.37 Pré-matrícula dos vestibulandos/ingressantes SISU;

1.38 Dispensa de disciplinas;

1.39 Reintegração;

1.40 Trancamento Extemporâneo;

1.41 Matrícula Extemporânea em Disciplina;

1.42 Cancelamento Extemporâneo de Disciplina;

1.43 Matrícula em Disciplina Isolada;

1.44 Declaração de Tramitação de Diploma;

1.45 Recebimento da Documentação dos Ingressantes;

1.46 Colação de Grau (Documentação, Ata, Apoio à Láurea);

1.47 Diploma;

1.48 Orientação aos Discentes Sobre Siga, SIGAA e UFPE ID;

1.49 Orientação sobre Declaração de Monitoria;

1.50 Alteração de Dados dos Discentes no SIGAA;

1.51 Declaração de Conduta Escolar;

1.52 Declaração de Regime de Aprovação;

1.53 Emissão de Documentação de Transferência para Outra IES;

1.54 Ingresso Sub Judice;

1.55 Declaração de Aptidão para estágio;

1.56 Declaração de Orientação/Supervisão de Estágio;

1.57 Cadastro de Documentos de Estágio no SIPAC;

1.58 Arquivamento de Documentos.

 

Documentos e Informações Documentos e Informações