Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (Polo 46)

Sobre o Programa

Edital para seleção de bolsistas 2022

Atenção, edital de seleção para bolsas PROEB 2022. Inscrições até 25/02/2022!

Edital (clique aqui)

Termo de Compromisso: (clique aqui)

Formulário de Inscrição: (clique aqui)

Retorno das aulas: 04/03/2022

Caloura(o)s já foram cadastrados no SigaA, a coordenação já lançou a oferta, portanto podem realizar suas matrícuas em disciplinas. Em caso de dúvidas, podem escrever para a coordenação (mnpef.agreste@ufpe.br).

Veterana(o)s que não forem concluir este mês, devem solicitar prorrogação de prazo de conclusão ou trancamento até 28/02, sob risco de perderem o vínculo. Nos casos em que o(a) discente já concluiu todos os crétditos, é necessário se matricular em ATIVIDADE DE ORIENTAÇÃO INDIVIDUAL, ou solicitar renovação caso já tenha se matriculado antes.

Autocadastro para acesso no SIGAA: https://sigaa.ufpe.br/sigaa/public/cadastro/discente.jsf. 

Manuais do SIGAA abaixo:

AUTOCADASTRO

https://manuaisdesistemas.ufpe.br/index.php/Portal_do_Discente#Obter_Acesso

MATRÍCULA

https://manuaisdesistemas.ufpe.br/index.php/Categoria:Portal_do_Discente_(Stricto_Sensu)#Realiza.C3.A7.C3.A3o_de_Matr.C3.ADcula 

 

Os atendimentos presenciais estão sendo agendados através do link: agendamento

 

Atenção: Informamos que esta secretaria divide o antendimento aos discentes e aos docentes de dois programas de Pós-graduação, sendo eles o PPGECM e o MNPEF (PROFIS), além disso, contamos apenas com o apoio de um técnico* e de uma bolsita de desenvolvimento profissional. Em adição, explicamos que, em razão da pandemia, o MNPEF está desempenhando suas atividades, tanto administrativas como as de ensino, de modo remoto. O programa apresenta o horário de atendimento remoto, segundas e quartas, das 8hs às 18h, nas terças e quintas, das 08h às 17h e nas sextas das 14h às 17h, exclusivamente através do e-mail mnpef.agreste@ufpe.br. Por fim, reiteramos que Helder Caran Ferreira dos Santos é o técnico responsável pelo atendimento na secretaria, respondendo exclusivamente pelo e-mail helder.santos@ufpe.br, através do qual pode ser agendado horário para consulta através do Meet.

*Técnico administrativo em gozo de horário reduzido em virtude de processo aprovado pela condição de servidor-estudante através do processo de nº 23076.013529/2019-23.

 

O Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) é um programa nacional de pós-graduação de caráter profissional, voltado a professores de ensino médio e fundamental com ênfase principal em aspectos de conteúdos na Área de Física. É uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) com o objetivo de coordenar diferentes capacidades apresentadas por diversas Instituições de Ensino Superior (IES) distribuídas em todas as regiões do País

Centro Acadêmico do Agreste

Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - Polo 46 - Centro Acadêmico do Agreste - UFPE Rodovia BR-104, km 59, Nova Caruaru, Caruaru - PE. CEP 55014-900 (Atualmente em atendimento remoto, utilize o e-mail apenas)

+55 (81) 2103.9192 (Atualmente em atendimento remoto, utilize o e-mail apenas)
Prof. Gustavo Camelo Neto
Coordenador
Prof. Augusto César Lima Moreira
Vice-Coordenador
Helder Caran Ferreira dos Santos
Secretário