Manutenção de Perfil Funcional não Automático Manutenção de Perfil Funcional não Automático

Atribuição, modificação e expiração dos perfis funcionais do SIG@, SIGAA, SIGRH, SIPAC, SISU e FORPLAD (apenas perfis que não são atribuídos automaticamente, relacionados a discentes e servidores).

 

Solicitantes

Servidores da UFPE (docentes e técnico-administrativos) nas seguintes situações: 
- Responsáveis pelos respectivos Sistemas/Módulos;
- Investidos em função de responsabilidade pelo setor (Secretários não estão inclusos!); 
- Servidores do NTI.

Como solicitar

Atenção: Se a sua requisição de serviço estiver relacionada à gestão das unidades bem como atribuição de chefias no SIPAC (módulo Protocolo) : 

  • Atribuição de unidade extra;
  • Gestão das unidades já existentes e cadastro de novas unidades;
  • Gestão dos níveis de responsabilidade (Secretário, gerente, vice-chefe, chefe);
  • Configuração dos vinculos (designação) no SIGRH (coordenador, chefe, vice, etc);

O setor responsável pela gestão é a DGP - 110704 na pessoa de Marcelo Carlos Chaves, ramal 8169.  Esses serviços apontados anteriormente não devem ser mais solicitados junto ao NTI por chamado.

Caso não seja esta a situação, deve ser anexado/encaminhado ofício pelo órgão solicitante contendo todas as informações requeridas (pré-requisitos) à Coordenação de Suporte ao Usuário (CSU) do NTI (11.29.06) através do SIPAC.

Se o solicitante for responsável por sistemas/módulos, para perfis associados ao sistema/módulo em questão, ele poderá abrir chamado por meio do portal do cliente da Central de Serviços de TIC (CSTIC) http://cstic.ufpe.br ou ligar para o telefone 2126-7777. 

Na solicitação, informe o sistema e o serviço requerido “Manutenção de perfil funcional não automático”, e então descreva os detalhes de sua requisição contendo todos os pré-requisitos necessários.

 

Pré-requisitos

Informar: 

- Ofício encaminhado à Coordenação de Suporte ao Usuário (CSU) do NTI (11.29.06) através do SIPAC; *
- Sistema corporativo; 
- CPF do usuário; 
- Nome do usuário; 
- Perfil a ser atribuído; 
- Descrição da solicitação; 

Regras de utilização

- * A solicitação via ofício é dispensada no caso de ser feita pelos responsáveis de sistemas/módulos, para perfis associados ao sistema/módulo em questão. 

- Para o SIPAC, os perfis funcionais automáticos não podem ser atribuídos ou expirados pelo NTI. São perfis de Docente e Técnico-Administrativo, associados automaticamente pela PROGEPE. 

- Para o FORPLAD,  informar qual o tipo do sistema (site do FORPLAD ou sistema de inscrição). 

- Caso o solicitante não responda a questionamentos sobre a demanda no prazo de 5 dias úteis, considerando pelo menos duas tentativas de contato direto pela DSIS, a demanda será concluída por falta de resposta.