Histórico Histórico
-
Histórico
- Histórico
-
Documento de Criação
-
Regimento Interno
-
Organograma
-
Contatos
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe)
É a unidade organizacional responsável pelo planejamento, execução e avaliação das ações de administração e desenvolvimento de recursos humanos. Compete a essa Pró-Reitoria realizar ações e projetos voltados à melhoria da qualidade de vida dos servidores, à saúde e o bem-estar social de todos os servidores da UFPE.
Abrange as atividades referentes à capacitação e qualificação de pessoal; planejamento da força de trabalho de técnico-administrativo, acompanhar a execução da folha de pagamento, provimentos, vacâncias, bem como as demais atividades na área de pessoal, acompanhamento e controle de cargos e funções, do Banco de Professor Equivalente e Quadro de Referência dos Servidores Técnico-Administrativos da UFPE.
Diretorias:
- Administração de Pessoal
- Qualidade de Vida
- Desenvolvimento de Pessoas
Unidades Vinculadas:
- Gerência de Curso e consurso
- Gerência de Legislação e Controle de Processos
- Coordenação de Acumulação de cargos e Empregos
- Central de Atendimento ao Servidor
Unidades de Assessoramento e de Apoio Administrativo:
- Assistente da Pró-Reitoria
- Secretaria
A PROGEPE tem como objetivo estabelecer políticas de gestão de pessoas e qualidade de vida para atender os objetivos institucionais e profissionais.
Equipe Equipe
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de vida - Sala 146
Pró-Reitora
Brunna Carvalho Almeida Granja - Currículo Lattes
Email: progepe@ufpe.br
WhatsApp: 2126.8150
Agenda da Pró-Reitora da PROGEPE
Assistente
Danubia Paula da Silva Menezes
Email: danubia.silva@ufpe.br
Secretaria (sala 146)
Luciana Cristina S. da Luz
Beatriz Monteiro
WhatsApp: 2126.8150
Email: progepe@ufpe.br
Funcionamento da Secretaria
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades Remotas: Atendimento aos Gestores, Servidores, Comunidade Acadêmica (nos temas relacionados à esta Pró-reitoria)
Horário de Atendimento: Das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.
Contato da Unidade: progepe@ufpe.br
Responsável pela Unidade: Brunna Carvalho Almeida Granja
Gerência de Curso e Concurso - Sala 144
Gerente
Laís Maria de Barros BatistaFone: 2126.8042/ 8618
Email: gcc.progepe@ufpe.br
Samara de Souza Aragão
Fone: 2126.8042
Email: gcc.progepe@ufpe.br
José Bione de Melo Neto
Fone: 2126.8042
Email: gcc.progepe@ufpe.br
Karoline Rodrigues Ferreira Lima
Fone: 2126.8042
Email:gcc.progepe@ufpe.br
Luana Leite Pereira dos Santos
Fone: 2126.8042
Email: gcc.progepe@ufpe.br
Funcionamento da Gerência de Curso e Concurso
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades Remotas: Atendimento aos Gestores, Servidores, Comunidade Acadêmica (nos temas relacionados à esta Gerência)
Horário de Atendimento: Das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.
Contato da Unidade: gcc.progepe@ufpe.br
Responsável pela Unidade: Laís Maria de Barros Batista - lais.barros@ufpe.br
GLCP - Sala 145
A Gerência de Legislação e Controle de Processos–GLCP, formalizada no Artigo 9º da Portaria Normativa 05/2021, publicada no B.O. nº 56/2021, tem como principal objetivo o acompanhamento das demandas oriundas dos Órgãos de Controle.
Em suma, a rotina de acompanhamento das trilhas de auditoria requer: averiguação diária das demandas do TCU e CGU; formalização de processos para análise; envio aos setores técnicos correspondentes; apoio no entendimento do solicitado; estabelecimento de prazo para atendimento da demanda; e, encaminhamento das respostas com os documentos associados aos órgãos de controle. Para acompanhamento da equipe e da Pró-Reitora, criou-se uma sala virtual na plataforma Google Classroom, onde são disponibilizadas as recomendações em análise, os treinamentos da equipe, as inclusões de documentos correspondentes e as propostas de fluxos.
Gerente
Cynara Brito Mariz de MoraesFone: 2126.8112
Email: glcp.progepe@ufpe.br
Euter Vasconcelos Veras Barbosa
Fone: 2126.8112
Email: glcp.progepe@ufpe.br
Juliana Fernanda Carvalho de Melo
Fone: 2126.8112
Email: glcp.progepe@ufpe.br
Danúbia Paula da Silva Menezes
Fone: 2126.8112
Email: glcp.progepe@ufpe.br
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades Remotas: Atendimento aos Gestores e órgãos de controle externos.
Horário de Atendimento: Das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.
Contato da Unidade: glcp.progepe@ufpe.br
Responsável pela Unidade: Cynara Brito Mariz de Moraes - cynara.moraes@ufpe.br
Manual de Processos - GLCP
Tratar indícios do TCU e-pessoal - setores PROGEPE
Tratar indícios do TCU e-pessoal - interessados e órgãos externos
GLCP - tratar demandas da Ouvidoria
Demandas Judiciais e do MP - Ponto eletrônico
Demandas da CGU - Ponto Eletrônico
Solicitação de Auditoria nº 201900521/03 - CGU
Solicitação de Auditoria nº 201900521/12 - CGU
Demandas do Ministério Público Federal - Ponto Eletrônico
Memo PROGEPE nº 109/2018 a PGF Ponto UFPE
Ofício MPF nº 0989/2019 Ponto UFPE
Ofício MPF nº 2111/2019 Ponto HC
Ofício MPF nº 3862/2019 Ponto HC
Ofício MPF nº 3872/2019 Ponto CTG
Ofício UFPE nº 276/2019 GR ao MPF ponto UFPE
Ofício UFPE nº 352/2019 GR ao MPF Ponto HC
Ofício UFPE nº 604/2019 GR ao MPF Ponto CGT
Ofício UFPE nº 623/2019 GR ao MPF Ponto HC
Ofício nº 18109/2015/AUD/CGU-Regional/PE - NAC 01 - Solicitação de informações sobre a Jornada de Trabalho (05/08/2015)
Ofício nº 457/2015 - GR - Diligência a respeito do "Ofício nº 18109/2015/AUD/CGU-Regional/PE - NAC 01" (28/08/2015)
Ofício Nº 23.035/2015/AUD/CGU-Regional/PE - NAC 01 - Encaminhamento de Nota da Auditoria (NA) Sobre a Jornada de Trabalho (05/10/2015)
Nota de Auditoria Nº2015/01 (Anexa ao Ofício nº23.035)
Ofício Nº 652/2015 - GR - Resposta do Gabinete do Reitor da UFPE ao "Ofício nº 18109/2015/AUD/CGU-Regional/PE - NAC 01" (11/12/2015)
Ofício Nº 145/2015 - PROGEPE - Resposta da PROGEPE à auditoria interna, relativa à flexibilização de jornada de trabalho (11/12/2015)
Ofício Nº 29.021/2015/AUD/CGU - Regional/PE - NAC 01 - Informações sobre Plano de Providências Permanente (PPP) da UFPE, Jornada de Trabalho (16/12/2015)
Memo. 51/2016 - PROGEPE - Resposta ao Memo. nº 103/AUDINT, Relatório de Acompanhamento/Recomendações CGU (12/06/2016)
Ofício-Circular nº 1048/2016/SFC/CGU - Recomendações sobre concessão da Jornada de Trabalho de 30 horas semanais
Solicitação de Auditoria nº 201700839/06
Ofício circular nº 27/2017 - Diretrizes Jornada de Trabalho
Diretrizes para Estudo Técnico referente a Jornada de Trabalho
Cartilha - Registro de Assiduidade e Pontualidade
A Comissão Geral divulga através do memo 001/2018 - CGJT os documentos a serem observados no processo de flexibilização de jornada de trabalho:
Roteiro para análise dos processos - apenas para ciência, não precisa ser anexado ao processo
Termo de Compromisso - para anexar ao processo
Escala de trabalho - para anexar ao processo
Relatório de Auditoria Controladoria Regional da União no Estado de Pernambuco
Portaria Nº 4557, de 05 de novembro de 2018 - comissão
Ofício Nº 108/2018 - composição da comissão
Portaria Nº 5104, de 04 de dezembro de 2018 - novos servidores na Comissão
Memo Nº 209 - Jornada para servidores do HC
BO 043 - Portaria Normativa Nº 04
Decisão do Reitor quanto a jornada flexibilizada
Central de Atendimento ao Servidor (CAS) - Sala 112
Chefe
Wagner Rocha Gomes
Fone: 2126.8176 - WhatsApp (81) 99900.8610
Email: centralservidor@ufpe.br
Daniel Antonio Silva Leão
Fone: 2126.8176 - WhatsApp (81) 99900.8610
Email: centralservidor@ufpe.br
Katia Silvana Lopes de Luna
Fone: 2126.8176 - WhatsApp (81) 99900.8610
Email: centralservidor@ufpe.br
Ruth Amazonas Reis do Nascimento
Fone: 2126.8176 - WhatsApp (81) 99900.8610
Email: centralservidor@ufpe.br
Funcionamento da Central de Atendimento ao Servidor
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades Híbridas: Atendimento aos Servidores
Atendimento: das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00 - presencial, e-mail e/ou telefone.
Contato da Unidade: centralservidor@ufpe.br
Responsável pela Unidade: Wagner Rocha Gomes - wagner.gomes@ufpe.br
DTICOM - Sala 144
Chefe
Marcelo Carlos Chaves
WhatsApp: 2126.8169
Email: dticom.progepe@ufpe.br
Daniel Victor Pinto Costa
WhatsApp: 2126.8169
Email: dticom.progepe@ufpe.br
Felipe Cavalcanti de Carvalho
WhatsApp: 2126.8169
Email: dticom.progepe@ufpe.br
Newton Carlos de Barros
WhatsApp: 2126.8169
Email: dticom.progepe@ufpe.br
Funcionamento da DTICOM
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades Remotas: Atendimento aos Gestores, Servidores, Comunidade Acadêmica (nos temas relacionados à esta Pró-reitoria)
Horário de Atendimento: Das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.
Contato da Unidade: dticom.progepe@ufpe.br
Responsável pela Unidade: Marcelo Carlos Chaves - marcelo.cchaves@ufpe.br
CACE - Sala 343
Coordenador
Evandro CarneiroFone: 2126.8172
Email: cace@ufpe.br
Danielly Botelho
Fone: 2126.8172
Email: cace@ufpe.br
Renata Baudel
Fone: 2126.8172
Email: cace@ufpe.br
Funcionamento da Coordenação de Acumulação de Cargos e Empregos
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades Remotas: Atendimento aos Gestores e Servidores
Horário de Atendimento: Das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.
Contato da Unidade: cace@ufpe.br
Responsável pela Unidade: Evandro Carneiro - evandro.carneiro@ufpe.br
Manual de Processos - CACE
02. Verificação da acumulação de cargos e empregos ao término do estágio probatório
03. Verificação da acumulação de cargos e empregos na mudança de regime jornada de trabalho
04. Verificação da acumulação de cargos e empregos na solicitação de aposentadoria
05. Acompanhamento anual da acumulação de cargos e empregos
06. Análise de indícios de acumulações de cargos e empregos identificados por órgãos externos à CACE
Comissão Interna de Supervisão de Atividades Insalubres e Perigosas (COSAIP) - Sala 343
Presidente
Flavia Ataide da Motta - Currículo LattesEmail: secretaria.cosaip@ufpe.br
Anne Elisabeth Gomes Faye
Email: secretaria.cosaip@ufpe.br
Funcionamento da COSAIP
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades Remotas: Atendimento aos Gestores e Servidores
Horário de Atendimento: Das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.
Contato da Unidade: secretaria.cosaip@ufpe.br
Responsável pela Unidade: Flavia Ataide da Motta - flavia.motta@ufpe.br
Comissão de Raio X e Substâncias Radioativas (CoraX) - Sala 343
Presidente
Alexandra Cavalcanti de Freitas - Currículo Lattes
Email: corax.ufpe@gmail.com
Eline Penalva da Silva
Email: corax.ufpe@gmail.com
Funcionamento da CoraX
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades Remotas: Atendimento aos Gestores e Servidores
Horário de Atendimento: Das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.
Contato da Unidade: corax.ufpe@gmail.com
Responsável pela Unidade: Alexandra Cavalcanti de Freitas - alexandra.freitas@ufpe.br
Diretoria - Sala 152
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades remotas: atendimento à gestores e servidores; coordenação das equipes; atendimento à demandas judiciais e de órgãos de controle;
Horário de atendimento: Das 8h às 17h;
Contato da Unidade:
Telefone 2126.8670 (what'sApp)
E-mail: dap.progepe@ufpe.br
Diretora
Ellen Viana Vilar
Secretária
Cecília Ferreira de Melo Calado
CAPP - Coordenação Administrativa de Portarias e Publicações - sala 172
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades remotas: atendimento à gestores e servidores.
Horário de atendimento: Das 8h às 17h;
Contato da Unidade:
Fone: 2126.7057 (What'sApp)
E-mail: capp@ufpe.br
Coordenador
Icleybson João de Lima
SAAP - Seção de Apoio aos Adicionais e Progressões - sala 172
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades remotas: atendimento à gestores e servidores nos temas relacionados a seção; elaboração de portarias e implantação de adicionais ocupacionais e progressão docente;
Horário de atendimento: Das 8h às 17h;
Contato da Unidade:
Fone: 2126.7094 (What'sApp)
mail: sapf.ufpe@gmail.com
Chefe
Renan Alves de Castro
SFC - Seção de Função de Confiança - sala 172
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades remotas: atendimento à gestores e servidores nos temas relacionados a seção; elaboração de portarias e implantação de designação, nomeação, exoneração e dispensas, substituto eventual
Horário de atendimento: Das 8h às 17h;
Contato da Unidade:
Fone: 2126-8660 (WhatsApp)
(81)99670-6304 (WhatsApp)
Email: sfc@ufpe.br
Chefe
Marcos Paulo Ferreira Pereira
SPR - Seção de Publicações e Registro - sala 172
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades remotas: atendimento à gestores e servidores nos temas relacionados a seção; boletim de serviço e Diário Oficial da União
Horário de atendimento: Das 8h às 17h;
Contato da Unidade:
Fone: 2126.8179 (ligações)
Email: spr.ufpe@gmail.com
Chefe
Camila da Silva Oliveira
Charleyne Silveira de Araújo
CASF - Coordenação de Assentamento Funcional - sala 179
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades remotas: atendimento à gestores e servidores nos temas relacionados da coordenação; Guarda das pastas funcionais, averbação e certidão de tempo de serviço, atendendimento à demandas judiciais e órgãos de controle;
Horário de atendimento: Das 8h às 17h;
Contato da Unidade:
Fone: 2126.8673 (ligações)
E-mail: ccm.progepe@gmail.com
casf.progepe@ufpe.br
Coordenadora
Cinthia do Nascimento Borba
SAP - Seção de Arquivo de Pessoal
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades remotas: atendimento à gestores e servidores nos temas relacionados da coordenação; Guarda das pastas funcionais, digitallização do assentamento funcional digital; arquivo corrente.
Horário de atendimento: Das 8h às 17h;
Contato da Unidade:
Fone: 2126.8147
E-mail:sap.progepe@ufpe.br
Chefe
Yarianne Melo de Sousa Gama Cabral Araujo
Marli Batista Fidelis
Maria Cristina Balbino Ribeiro Cabral
Klerysson Garcia Cordeiro
SCF - Seção de Controle de Frequência- sala 153
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades remotas: atendimento à gestores e servidores nos temas relacionados da coordenação; Controle de frequência; licenças e afastamentos de curta duração.
Horário de atendimento: Das 8h às 17h;
Contato da Unidade:
Fone: 2126.8039
Email: frequencia.progepe@ufpe.br
Chefe: Adriel Raniely Seguins Feliciano
Luiz Emanoel Gomes de Farias Júnior
Nathaly Dutra da Silva
SIF - Seção de Informações funcionais - sala 173
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades remotas: atendimento à gestores e servidores nos temas relacionados da coordenação; Averbação e certidão de tempo de serviço e declarações;
Horário de atendimento: Das 8h às 17h;
Contato da Unidade:
Fone: 2126.7084
E-mail: casf.progepe@ufpe.br
Chefe
Maria Helena Bezerra
Neci Maria do Nascimento
Perácio José Gomes Lopes
Sandra Lúcia Soares Vilela
Eduardo Siqueira
Fabio Ramos
Joao Gomes
Jose Carlos Leite
CPP - Coordenação de Pagamento de Pessoal - sala 155
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades remotas: atendimento à gestores e servidores nos temas relacionados da coordenação; Acertos financeiros de folha de pessoal; implantação/exclusão de auxílio alimentação, transporte, pré-escolar, maternidade; Controle de pagamento de exercícios anteriores; cadastramento de ações judiciais;
Horário de atendimento: Das 8h às 17h;
Contato da Unidade:
Fone: 2126.8188 (ligações)
Email: cpp.progepe@gmail.com
Coordenador
Caetano Correa Lira
Erivanda Maria da Silva
DP - Divisão de Pagamentos - sala 155
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades remotas: atendimento à gestores e servidores nos temas relacionados da coordenação; Acertos financeiros de folha de pessoal; implantação/exclusão de auxílio alimentação, transporte, pré-escolar, maternidade.
Horário de atendimento: Das 8h às 17h;
Chefe:
Albertina Barbosa Ribeiro
Malu Lacet Serpa
Gilka Dornelas da Silva
SEA - Seção de Exercícios Anteriores - sala 155
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades remotas: atendimento à gestores e servidores nos temas relacionados da coordenação; Controle de pagamento de exercícios anteriores;
Horário de atendimento: Das 8h às 17h;
Contato da Unidade:
e-mail: sea.progepe@ufpe.br
Chefe: Emile Francois Chabloz Neto
Willams Francisco Souza da Silva
SRE - Seção de Reposição ao Erário - sala 155
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades remotas: atendimento à gestores e servidores nos temas relacionados da coordenação; Controle e comunicação de reposição ao erário referente a folha de pessoal;
Horário de atendimento: Das 8h às 17h;
Contato da Unidade:
e-mail: sre.progepe@ufpe.br
Chefe:
Edineide Coelho
CAPE - Coordenação de Aposentadoria e Pensão - Sala 117
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades remotas: atendimento ao público (interno e externo) através dos canais de atendimentos disponíveis (sistemas corporativos, e-mail e telefone) dos temas relacionados à Coordenação. Demandas administrativas, judiciais e de órgãos de controle referentes a aposentadoria, pensão e exoneração.
Horário de atendimento: Das 8h às 17h;
Contato da Unidade:
cape.progepe@ufpe.br
Coordenador
Pedro de Alcântara da Rocha Lima Cruz
Email: pedro.rochacruz@ufpe.br
- Abono de Permanência
- Requisitos:
- Ter completado as exigências para a aposentadoria
- Contagem de tempo na sala 179
- Requisitos:
- Aposentadoria em Geral
- Neste formulário o requerente deverá preencher com qual fundamento pretende se aposentar, tendo atendido os requisitos necessários. Observação: a Declaração de Cargos deverá ser preenchida para todos os tipos de aposentadoria.
- Aposentadoria com fundamento no art. 3º da EC 47/2005 (regra do redutor de idade)
- Cada ano que ultrapassar o tempo mínimo de contribuição diminui um na idade
Requisitos:
- Homem 35 anos de contribuição/ 60 anos idade
- Mulher 30 anos de contribuição/ 55 anos idade
- 25 anos de serviço público
- 15 anos na carreira
- 05 anos no cargo
- Cada ano que ultrapassar o tempo mínimo de contribuição diminui um na idade
- Aposentadoria com fundamento no art. 6º da EC 41/2003
- Requisitos:
- Homem 35 anos de contribuição/ 60 anos idade
- Mulher 30 anos de contribuição/ 55 anos idade
- 20 anos de serviço público
- 10 anos na carreira
- 05 anos no cargo
- Requisitos:
- Isenção de Imposto de Renda
- Requisitos:
- Estar aposentado
- Acometido de doença especificada em lei
- Requisitos:
PENSAO
- Requerimento de Auxílio Funeral
- Documentos necessários para a solicitação de auxílio funeral estão descritos no rodapé do formulário.
- Requerimento de Pensão Civil
- Documentos necessários para a solicitação de pensão civil estão descritos no rodapé do formulário.
- Necessário também o preenchimento do formulário MPOG.
- Formulário MPOG
- Necessário também o preenchimento do requerimento de pensão civil.
Manual de Processos - CAPE
1 - DAP CAPE - Registrar atos no e-pessoal
2 - DAP CAPE - Conceder Pensa~o Civil
SAEP - Seção de Aposentadoria e Pensão - Sala 117
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades remotas: atendimento ao público (interno e externo) através dos canais de atendimentos disponíveis (sistemas corporativos, e-mail e telefone); simulação para aposentadoria/abono permanência; instrução e análise de processos de aposentadoria, revisão de aposentadoria, abono de permanência, pensão civil, revisão de pensão civil, auxílio funeral, falecimento de pensionista e isenção de imposto de renda;
Horário de atendimento: Das 8h às 17h;
Contato da Unidade:
e-mail: saep.progepe@ufpe.br
Fones (81) 9.9612-3494, 2126-8175/8168.
Chefe:
Diane Glayce dos Santos Carvalho
Cassia Camila Albuquerque de Luna
Juliana Vieira Bruto da Costa Pinheiro
SRAPVP - Seção de Registros de Atos de Provimentos, Vacâncias e Pensões
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades Remotas: atendimento ao público (interno e externo) através dos canais de atendimentos disponíveis (sistemas corporativos, e-mail e telefone); Receber e instruir os processos de solicitação de Vacâncias (exoneração, posse em outro cargo inacumulável, etc), elaborar as portarias e demais providências; Elaborar as portarias para publicação no DOU dos servidores falecidos em atividade; Registrar e enviar os Atos de Admissão (efetivo e contrato) de Pessoal, Concessões de Aposentadoria, Concessões de Pensão e Alteração de Ato Concessório através do sistema e-Pessoal (Sistema de Apreciação e Registro dos Atos de Admissão e Concessões/TCU) e atender eventuais diligências da CGU-Regional/PE ou TCU.
Horário de atendimento: Das 8h às 17h;
Contato da Unidade:
Fone: 2126.8675
E-mail: sra.progepe@ufpe.br
Chefe
Joanna de Carvalho Pereira
José Fernando da Silva Marques
Diretoria - sala 113
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades: Atendimento aos Gestores, Servidores, Comunidade Acadêmica (nos temas relacionados a esta Diretoria)
Horário de Atendimento: Das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.
Contato da Unidade: ddp.progepe@ufpe.br
Responsável pela Unidade: Danielle Fabiola do Nascimento
Agenda da Diretora de Desenvolvimento de Pessoal
Diretora
Danielle Fabiola do Nascimento - Currículo Lattes (edição)
Fones: 2126.8698 (WhatsApp)
E-mail: danielle.nascimento@ufpe.br
ddp.progepe@ufpe.br
Lillian Dantas
Fones: 2126.8698 (WhatsApp)
ddp.progepe@ufpe.br
CFC - COORDENAÇÃO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades: Atendimento aos Gestores, Servidores, Comunidade Acadêmica (nos temas relacionados a esta Coordenação - CFC)
Horário de Atendimento: Das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.
Contato da Unidade: coordenacao.cfc@ufpe.br
Responsável pela Unidade: Valdiene Carneiro Pereira
Coordenadora
Valdiene Carneiro Pereira - Currículo Lattes
Fones: 21268671/2126-8669
E-mail: coordenacao.cfc@ufpe.br
Gabrielle Barbosa de Sousa
Marina Afonso Barreto Lins Neta
Fones: 81 21268671/2126-8669
E-mail: coordenacao.cfc@ufpe.br
SEÇÃO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
Ceuline Maria Medeiros Santiago - Chefe da Seção
Ana Carla Vieira Geremias Sousa
Jorge Luis dos Santos
Fone: 2126.8671/2126-8669
E-mail: formacao.cfc@ufpe.br
SEÇÃO DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DAS PROGRESSÕES E QUALIFICAÇÃO
Márcia Valéria de Lima - Chefe da Seção
Jacqueline Vanessa Albuquerque Granja Rocha
Milenna Briano Nunes
Raissa Ferreira Studart
Sara Maria Gomes Pinheiro
Severino da Silva Borges
Fone: 2126.8671/2126-8669
Email: saapq.cfc@ufpe.br
CADMP - Coordenação de Avaliação, Dimensionamento e Movimentação de Pessoal - Sala 128
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades: Atendimento aos Gestores, Servidores, Comunidade Acadêmica, público externo (nos temas relacionados a esta Coordenação)
Horário de Atendimento: Das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.
Contatos da Unidade: desempenho@ufpe.br
Responsável pela Unidade: Maria Elizabeth de Melo Viana
Coordenadora
Elizabeth Viana - Currículo Lattes
Fone: 2126.8173
Email: beth@ufpe.br
Psicóloga
Hildes do Amparo Delduque Farina
Fone: 2126.8174
Email: dimensionamento.cadmp@ufpe.br
- Avaliação Desempenho de Estágio Probatório/Docente: PORTARIA NORMATIVA Nº 06, DE 09 DE MAIO DE 2006
- Avaliação de Desempenho de Estágio Probatório/TAE: PORTARIA NORMATIVA Nº 07, DE 09 DE MAIO DE 2006
- Manual de Avaliação de Desempenho dos Servidores da UFPE em Estágio Probatório
- Lei 4.965/66 Publicação dos Atos Relativos aos Servidores Públicos Civis do Poder Executivo
- Regimento Interno CADS
- Avaliação de Desempenho para Progressão por Mérito de Servidores TAE: RESOLUÇÃO Nº 06/2006
Servidor
- Relação dos Servidores com Pendência
- Relação dos Servidores para Avaliação
- Datas para Avaliação de Desempenho
Bolsista
Manual de Processos - CADMP
1 - CADMP SMP - Formalizar requisição-composição de força de trabalho
2 - CADMP SMP - Solicitar cessão a outro órgão
3 - CADMP SMP - Encerrar cessão-requisição-força de trabalho
4 - CADMP SMP - Solicitar cessão a outro órgão
5 - CADMP SAD - Avaliar servidor docente em estágio probatório
6 - CADMP SAD - Avaliar TAE efetivo para progressão por mérito
7 - CADMP SMP - Solicitar retorno de servidor
8 - CADMP SMP - Conceder servidor por cessão, requisição ou composição de força de trabalho
9 - CADMP SMP - Receber servidor cedido
Seção de Desempenho
Patrícia Azevedo de Souza Leão
Fone: 2126.8174
Email: desempenho@ufpe.br
Júlia Laíssa Pereira Cordeiro
Fone: 2126.8174
Email: desempenho@ufpe.br
Flávia Maria Cardoso de Paula Gomes
Fone: 2126.7148
Email: desempenho@ufpe.br
Paulo Vinícius Cabral dos Santos
Fone: 2126.7148
Email: desempenho@ufpe.br
Seção de Movimentação de Pessoal - Sala 124
Graziela Cavalcante Machado Dias
Fone: 2126.8165
Email: smp.progepe@ufpe.br
Marcelle Queiroz
Fone: 2126.8165
Email: smp.progepe@ufpe.br
Aline Abrantes
Fone: 2126.8165
Email: smp.progepe@ufpe.br
Eliane Cardoso Coutinho de Melo
Fone: 2126.8165
Email: smp.progepe@ufpe.br
Elainy Espíndola Barbosa
Fone: 2126.8165
Email: smp.progepe@ufpe.br
Dimensionamento de Pessoal
Isana Maria da Silva Resende
Email: dimensionamento.cadmp@ufpe.br
Enzo Luiz Cunha Guedes
Email: dimensionamento.cadmp@ufpe.br
CPC - Coordenação de Provimentos e Concursos
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades: Atendimento aos Gestores, Servidores, Comunidade Acadêmica, público externo (nos temas relacionados a esta Coordenação)
Horário de Atendimento: Das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.
Contatos da Unidade: cpc.progepe@ufpe.br
Responsável pela Unidade: Bruna Emanuele Alves de Carvalho
Coordenadora
Bruna Emanuele Alves de Carvalho - Currículo Lattes
Fone: 2126.8676
Email: cpc.progepe@ufpe.br
Bolsas de Desenvolvimento Profissional
Bruna Emanuele Alves de Carvalho
Fone: 2126.8676
Email: bolsas.progepe@ufpe.br
Seção de Concursos
Fone: 2126.7095
Email: concursos.progepe@ufpe.br
Jullyanna Andrade
Álvaro Medeiros de Souza Anjos Filho
Clélia Aparecida Bonani
Luciano Roberto de Melo Castilho
Seção de Provimentos
Fone: 2126.8672
Email: provimentos.progepe@ufpe.br
Mariana de Brito Sassi
Fernando Ayres da Silva
Tamires de ALmeida Costa Lima
Atlle Ferreira de Santa Rosa
Diretoria - Sala 141
E-mail: dqv.progepe@ufpe.br
Fone: 2126-7341 (WhatsApp)
Diretora
Germana Barros Rodrigues - Currículo Lattes
Agenda da Diretora de Qualidade de Vida da PROGEPE
Equipe
Patrícia Regina Valentim Ribeiro Campello
Paula Fabiana Souza de Lima
Funcionamento da DQV (Diretoria e Secretaria)
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades Remotas: Atendimento aos Gestores, Servidores e Comunidade Acadêmica (nos temas relacionados a este setor)
Horário de Atendimento: Das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00
Contato da Unidade: dqv.progepe@ufpe.br
Responsável pela Unidade: Germana Barros Rodrigues
Coordenação de Qualidade de Vida - Sala 141
E-mail: qualidade.vida@ufpe.br
Coordenadora
Gabriela da Silveira Gaspar - Currículo Lattes
Equipe
Rafaela Cavalcanti Lira
Funcionamento da Coordenação de Qualidade de Vida
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades Remotas: Atendimento aos Gestores, Servidores e Comunidade Acadêmica (nos temas relacionados a este setor)
Horário de Atendimento: Das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00
Contato da Unidade: qualidade.vida@ufpe.br
Responsável pela Unidade: Gabriela da Silveira Gaspar
Divisão de Apoio em Qualidade de Vida - Sala 141
E-mail: apoio.dqv@ufpe.br
Fone: 2126-8189 (WhatsApp); 2126-8190 (ligações)
Chefe
Lidiane Alves Valeriano - Currículo Lattes
Equipe
Juliane Marques Santiago de Abreu
Maria da Glória Sousa Gouveia
Maria Luiza Barbalho da Purificação Alves
Raissa Pereira Bino da Silva
Tiago Henrique Ferreira da Luz
Funcionamento da Divisão de Apoio em Qualidade de Vida
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades Remotas: Atendimento aos Gestores, Servidores e Comunidade Acadêmica (nos temas relacionados a este setor)
Horário de Atendimento: Das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00
Contato da Unidade: apoio.dqv@ufpe.br
Responsável pela Unidade: Lidiane Alves Valeriano
Divisão de Prevenção e Promoção em Saúde Mental - Sala 141
E-mail: divisao.saudemental@ufpe.br
Chefe
Bruna Maria de Oliveira Melo - Currículo Lattes
Equipe
Vick Brito Oliveira
Funcionamento da Divisão de Prevenção e Promoção em Saúde Mental
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades Remotas: Atendimento aos Gestores, Servidores e Comunidade Acadêmica (nos temas relacionados a este setor)
Horário de Atendimento: Das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00
Contato da Unidade: divisao.saudemental@ufpe.br
Responsável pela Unidade: Bruna Maria de Oliveira Melo
Seção de Acolhimento e Cuidado – Sala 141
Chefe
Heloneida Neves Romão - Currículo Lattes
Funcionamento da Seção de Acolhimento e Cuidado
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades Remotas: Atendimento aos Gestores, Servidores e Comunidade Acadêmica (nos temas relacionados a este setor)
Horário de Atendimento: Das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00
Contato da Unidade: divisao.saudemental@ufpe.br
Responsável pela Unidade: Heloneida Neves Romão
NASS - Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor
E-mail: nass.unidadesiass@ufpe.br
Fone: 2126-3944/8582 (ligações)
Coordenadora
Zuleide Cristina de Araújo - Currículo Lattes
Secretário
Cirlene Silva de Lima
Equipe
Adjenia Alexandrino da Silva
Aldineia Freitas dos Santos Rodrigues
Alicia Rafaela Martinez Accioly
Aline Duarte Maranhao
Ana Lucia Crispim de Farias
Andrea Maria Neves
Bruno Borges Cavalcanti
Cecilia Monteiro Rodrigues de Macedo
Cinthia Kessia de Souza Mendes
Diogenes Charles da Conceicao
Elize Sampaio Nascimento Silva
Joel Fonseca Rodrigues de Figueiredo
Jose Ronaldo de Oliveira
Joselma Leite Goncalves
Josileide Aleixo de Almeida
Katia Simone Vasconcelos de Andrade
Laudiane Barros Correia de Souza
Lucielle da Silva Farias
Mariana de Albuquerque Leao
Mariana Leal Chaves
Silas Jose Nunes Carvalho
Veronica Maria Pinho Pessoa Melo
Waleska de Morais e Silva
Wellington Jorge Nunes Filho
Seção de Apoio ao NASS
Funcionamento do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades Remotas: Psicologia
Horário de Atendimento Presencial: Das 09h00 às 15h00 de segunda a sexta
Contato da Unidade: nass.unidadesiass@ufpe.br
Responsável pela Unidade: Zuleide Cristina de Araújo
SESST - Serviço de Saúde e Segurança no Trabalho
E-mail: sest.ufpe@gmail.com
Fone: 2126-3992 (ligações)
Chefe
Ana Beatriz Gomes de Souza - Currículo Lattes
Equipe
Bruno Gomes de Almeida
Flavia Ataide da Motta
Marianna Batista de Azevedo
Mayza Gabriela Estevam da Silva
Funcionamento do Serviço de Saúde e Segurança no Trabalho
Modo de trabalho da Equipe: Presencial
Atividades Remotas: Atendimento aos servidores da UFPE
Horário de Atendimento Presencial: Das 09h00 às 12h00 nas segundas e quartas
Contato da Unidade: sest.ufpe@gmail.com
Responsável pela Unidade: Bruno Gomes de Almeida