Salomão Alencar de Farias Salomão Alencar de Farias

  

  https://orcid.org/0000-0001-5415-2606

      

 

Salomão De Farias é Bacharel Em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (1987), mestre em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (1991) e doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (1998). Atualmente é Visiting Professor no Instituto de Negócios Internacionais do College of Business da Georgia State University. Professor associado da Universidade Federal de Pernambuco em licença sabática. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: comportamento do consumidor e negócios internacionais. Foi bolsista Fulbright Scholar in Residence em 2014, Mais recentemente, foi coordenador do PROPAD/UFPE, membro do comite de area do CNPq, editor da BAR, membro do comite cientifico de Marketing da ANPAD, parecerista CAPES, CNPQ e FACEPE.

 

GRUPO DE PESQUISA

MKP – Centro de Estudos em Marketing e Pessoas

 

PROJETOS DE PESQUISA EM ANDAMENTO

  1. Comportamento do Consumidor após a Pandemia: superstição, sacrifico e
    stewardship para sustentabilidade (Bolsa PQ-CNPQ)
  2. Sacrifício no Comportamento do Consumidor: sistematização do conhecimento e
    perspectivas sociocultural (Bolsa PQ-CNPQ) 

 

ARTIGOS RECENTES

  1. SILVA, MARIANNY JESSICA DE BRITO ; FARIAS, SALOMÃO ALENCAR DE ; GRIGG, MICHELLE HELENA KOVACS ; BARBOSA, MARIA DE LOURDES DE AZEVEDO . The body as a brand in social media: Analyzing Digital Fitness Influencers as Product Endorsers. ATHENEA DIGITAL, v. 21, p. 2614, 2021.
  2. SILVA, Marianny ; FARIAS, Salomao Alencar de ; GOMES, Jairo de P. ; MELO, Francisco Vicente S. Gift-giving, Estilos de Amor e Sacrifício: uma Análise Entre Parceiros Românticos. RAC. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO CONTEMPORÂNEA (ONLINE), v. 24, p. 25-48, 2020.
  3. SILVA, Marianny J. B. ; FARIAS, S.A. . Sem dor, sem ganho! Reflexões sobre o sacrifício percebido de consumo a partir da prática fitness. REMARK. REVISTA BRASILEIRA DE MARKETING, v. 19, p. 388-405, 2020.
  4. COSTA, Marconi F. ; FELISONI DE ANGELO, CLAUDIO ; FARIAS, S.A. . Verticality, Regulatory
    Focus, and Prices: Who is Able to Get a Good Deal?. BBR. BRAZILIAN BUSINESS REVIEW (EDIÇÃO EM PORTUGUÊS. ONLINE), v. 17, p. 1-16, 2020. 
  5. DE Farias, Salomao Alencar. The Inescapable Effects of Superstition and Sacrifice on Crimes
    Against Wildlife. PSYCHOLOGY & MARKETING, v. 37, p. 1656-1663, 2020.
  6. SILVA, Marianny J. B. ; COSTA, Marconi F. ; DE Farias, Salomao Alencar ; WANDERLEY, L. O. Who is going to save the Brazilian Amazon forest? Reflections on deforestation, wildlife eviction, and stewardship behavior. PSYCHOLOGY & MARKETING, v. 37, p. 1720-1730, 2020.