- UFPE/
- Institucional/
- Superintendências/
- Superintendência de Comunicação (Supercom)/
- Agência de Notícias (Ascom)/
- Conexão UFPE/
- Fevereiro Roxo: Alzheimer, Lúpus e Fibromialgia
Conexão UFPE Conexão UFPE
Fevereiro Roxo: Alzheimer, Lúpus e Fibromialgia
Saiba mais sobre as três doenças que fazem parte da campanha Fevereiro Roxo
Fevereiro é o mês de conscientização sobre o Alzheimer, o Lúpus e a Fibromialgia. As três doenças têm uma coisa em comum: a Medicina ainda não conhece uma cura para nenhuma delas e por isso acaba se tornando ainda mais importante o diagnóstico precoce, que é um dos objetivos da campanha Fevereiro Roxo.
Sobre esse tema, o Conexão UFPE de hoje conversa com Breno Barbosa e Rafaela Gonçalves. Com Breno, que é Neurologista do Hospital das Clínicas da UFPE, a gente bate um papo sobre Alzheimer. Já com Rafaela, Reumatologista do HC-UFPE e professora do curso de Medicina da Universidade, vamos tentar entender um pouco mais sobre o Lúpus e a Fibromialgia, duas doenças que ainda são desconhecidas para grande parte da população.
Apresentação: Ariana Pacheco l Produção: Joyce Olimpo, Laryssa Soares e Maria Eduarda Araújo I Fale com a gente através do https://twitter.com/conexaoufpe/ e do https://www.facebook.com/conexaoufpe/
Rádio Universitária FM - O Conexão UFPE também vai ao ar toda sexta-feira, às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site www.ufpe.br/ntvru.
Ouça o Conexão UFPE também no Spotify, Mixcloud, Google Podcasts, Deezer, Apple Podcasts e Youtube - Toda quinta-feira, às 17h, você confere um episódio inédito do Conexão UFPE no Spotify, Mixcloud, Google Podcasts, Deezer, Apple Podcasts e também no Youtube da Ascom. Acesse os nossos perfis e não perca nenhum programa.