Voltar

“Repercussão do isolamento social no comportamento alimentar” em debate na live da Ascom de amanhã (6)

Convidada é a professora Luciana Orange, do curso de Nutrição do Centro Acadêmico de Vitória

A live de amanhã (6), às 16h, no Instagram da Ascom, discute a “Repercussão do isolamento social no comportamento alimentar”. A jornalista Vitória Galvão irá conversar com a professora Luciana Orange, do curso de Nutrição do Centro Acadêmico de Vitória (CAV). Ela está coordenando, junto com outras docentes do grupo de pesquisa Alimenteamente, a pesquisa “Impacto do isolamento social e da quarentena causados pela pandemia da Covid-19 sobre o comportamento alimentar e a autoimagem corporal”.

De acordo com o projeto, dentre os efeitos psicológicos e comportamentais da quarentena e do isolamento social destacam-se o estresse, a ansiedade, a depressão, irritabilidade, frustração, insônia, mau humor e alterações no comportamento alimentar, o que já vêm sendo demonstrado em estudos recentes realizados na Ásia e em outros países.

A pesquisa, que está na fase de aplicação de um questionário virtual, observa a associação entre o sentimento de solidão – advindo da situação de isolamento social – e sintomas de comportamentos alimentares disfuncionais. O grupo que realiza o trabalho tem a coordenação das professoras Luciana Orange, Cybelle Rolim e Rebeca Melo, com a participação das alunas Bruna Figueiredo, Caroline Santos e Maria Thaynara Bezerra.

Data da última modificação: 05/08/2020, 17:42