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Comissão de Ética da UFPE divulga recomendação sobre uso do e-mail institucional

Entre as medidas na utilização de e-mail institucional está o uso de um padrão de texto de assinatura, com o nome, cargo, unidade, órgão e telefone do setor

A fim de adequar os procedimentos institucionais às normas vigentes, a Comissão de Ética da UFPE elencou, por meio da Recomendação Ética nº 01/2020, um rol de medidas a fim de orientar os servidores em razão das boas práticas para o uso de e-mail institucional, “com zelo e responsabilidade em atendimento aos requisitos básicos conforme as diretrizes e normativas, com o intuito de garantir a exclusividade de sua destinação às finalidades institucionais”.

Dentre outras diretrizes do documento, consta que a utilização de e-mail institucional deve seguir um padrão de texto de assinatura, com o nome completo do remetente, o cargo, a unidade, o órgão e o telefone do setor ao qual pertence o remetente. E, ainda, que “não é permitido o uso do e-mail institucional da UFPE para transmissão e recebimento de mensagens pessoais do usuário individual, bem como para acesso a redes sociais, cadastros em site de compras assim como qualquer outra utilização estranha às funções institucionais/funcionais. A recomendação alerta que o não cumprimento importará na tomada de uma série de medidas relacionadas no documento.

Mais informações
Comissão de Ética da UFPE
(81) 3879.5988

cet@ufpe.br

Data da última modificação: 25/09/2020, 17:37