Voltar

Ensino Superior mediado por tecnologias é tema de evento para professores da UFPE

Evento faz parte de uma série de ações de formação continuada para servidores da UFPE no contexto da pandemia

Professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) poderão participar do seminário de imersão “Ensino Superior mediado por tecnologias”, que acontece na próxima quinta-feira (13), pela manhã e à tarde. O evento faz parte de uma série de ações de formação continuada para servidores da UFPE no contexto da pandemia e tem como objetivo incrementar as aprendizagens dos docentes em relação ao ensino remoto. Os interessados devem se inscrever gratuitamente por meio de formulário eletrônico. 

O evento, que contará com participação de convidados da UFPE e da UFRN, será uma oportunidade para esclarecimento de dúvidas e troca de expertise. A UFPE já está com atividades remotas na pós-graduação e iniciará essas atividades nos cursos de graduação no próximo dia 24. A realização é das Pró-Reitorias de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) e de Graduação (Prograd) e da Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (Spread) da UFPE.

A mesa de abertura, às 9h30, contará com a presença do reitor Alfredo Gomes e das pró-reitoras Brunna Carvalho (Progepe) e Magna do Carmo Silva (Prograd). Também haverá uma performance musical remota a cargo do Minuto Musicac, do Departamento de Música.

A mesa 1, das 10h às 12, debate “Perspectivas do ensino remoto: transformações do presencial ao remoto”, com os palestrantes Ana Beatriz Gomes Carvalho, do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino (DMTE), e Paulo André da Silva, coordenador do Laboratório de Educação e Inovação (LEI) do Centro Acadêmico de Vitória (CAV). A mesa será coordenada pela secretária geral da Spread, Patrícia Smith.

À tarde, das 14h às 16h, a mesa 2 aborda “Dia a dia do ensino remoto: criatividade e interação”, com os professores do DMTE Auxiliadora Padilha e Marcos Barros, coordenadores do Hub Educat. A coordenadora será a diretora de Desenvolvimento do Ensino da Prograd, Roseane Souza e Silva.

Em seguida, das 16h às 18h, a mesa 3 traz o tema “Relato de experiência da UFRN: novas perspectivas para o ensino no contexto da pandemia”, com a pró-reitora de Graduação, Maria das Vitórias Vieira Almeida de Sá, e a pró-reitora adjunta Elda Silva do Nascimento Melo, ambas da UFRN. A coordenadora será a diretora de Gestão Acadêmica da Prograd, Kátia Silva Cunha.

A mesa de encerramento, às 18h, vai contar com nova performance musical remota do Minuto Musicac e com as pró-reitoras Brunna Carvalho e Magna Silva.

Data da última modificação: 12/08/2020, 18:17