Voltar

Progepe orienta servidores e pensionistas que não realizaram o recadastramento do Auxílio Saúde 2020

O auxílio-saúde é um benefício mensalmente concedido a todos os servidores e pensionistas titulares de planos de saúde ou odontológico

De acordo com a Portaria n.º 9954, de 15 de abril de 2020, do Ministério da Economia, o prazo para o recadastramento do auxílio saúde, foi encerrado no dia 31 de agosto. Em virtude da ausência de recadastramento no decorrer desse prazo, alguns servidores tiveram seu benefício suspenso, conforme preconizado pela Portaria Normativa n° 01, de 9 de março de 2017, do Ministério do Planejamento.

Para voltar a receber o auxílio e suas devidas restituições, aqueles que ainda não realizaram o recadastramento neste ano de 2020 devem efetuá-lo junto à Diretoria de Qualidade de Vida (DQV) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da UFPE. A documentação necessária para o recadastramento inclui formulário de recadastramento, declaração de quitação do plano de saúde referente ao ano de 2019 (discriminando os valores mensais por beneficiário) ou cópia dos boletos com os respectivos comprovantes de quitação (janeiro a dezembro/2019). A devida comprovação deverá ser enviada para o e-mail auxiliosaudeufpe@gmail.com. Os que já fizeram suas comprovações no decorrer deste ano não precisam realizar novamente o recadastramento. Beneficiários dos planos administrados pela Aliança Administradora (incorporada à Qualicorp), Geap e Capesaúde/Capesesp também não necessitam realizar o recadastramento.

O auxílio-saúde é um benefício mensalmente concedido a todos os servidores e pensionistas titulares de planos de saúde ou odontológico. 

Mais informações
Diretoria de Qualidade de Vida (DQV)/Progepe
(81) 2126.8190/(81) 2126.8189

dqv.progepe@ufpe.br

Data da última modificação: 24/09/2020, 09:42