- UFPE/
- Institucional/
- Campi / Centros Acadêmicos/
- Campus Caruaru/
- Centro Acadêmico do Agreste (CAA)/
- Notícias CAA/
- Base Nacional Comum Curricular é tema do novo volume da Revista Currículo e Docência
Centro Acadêmico do Agreste (CAA)
- Sobre o CAA
- Núcleo de Ciências da Vidas (CAA)
- Núcleo de Design e Comunicação (CAA)
- Núcleo de Formação Docente
- Núcleo de Gestão (CAA)
- Núcleo de Tecnologia (CAA)
- Núcleo Interdisciplinar de Ciências Exatas e da Natureza (CAA)
- Eventos CAA
- Notícias CAA
- Bibliotecas
- Ouvidoria
- Acessibilidade
- Coordenações Gestoras
- Contatos - CAA
- NTI Agreste - Núcleo de Tecnologia da Informação (CAA)
- Documentos
- Secretaria Geral de Cursos (CAA)
- Restaurante CAA
- Comissão de Inovação CAA - Inova
- Expo UFPE 2024
Destaques do CAA Destaques do CAA
Base Nacional Comum Curricular é tema do novo volume da Revista Currículo e Docência
Com periodicidade quadrimestral, a revista Currículo & Docência (ISSN 2675-4630) dedica-se a compartilhar estudos e pesquisas sobre a compreensão das complexidades que envolvem o currículo e a docência em todos os níveis, do infantil à pós-graduação
A revista Currículo e Docência, mantida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM) da UFPE - Campus do Agreste, publicou o número temático “Base Nacional Comum Curricular (BNCC): da elaboração a implementação”.
O novo volume reúne seis trabalhos que contribuem para o debate, explorando aspectos da Base Nacional Comum Curricular em perspectivas voltadas a áreas de conhecimento ou a movimentos necessários advindos de sua publicação, trazendo informações, análises e discussões que permitam ao leitor uma leitura crítica e ponderada da BNCC.
O editorial do número especial foi assinado por Lúcia Helena Sasseron (Faculdade de Educação/ Universidade de São Paulo) e Kátia Silva Cunha (NFD/UFPE). A publicação pode ser acessada no Portal de Periódicos da UFPE.
Com periodicidade quadrimestral, a revista Currículo & Docência (ISSN 2675-4630) dedica-se a compartilhar estudos e pesquisas sobre a compreensão das complexidades que envolvem o currículo e a docência em todos os níveis, do infantil à pós-graduação. O público-alvo são docentes da Educação Infantil ao Ensino Superior, pesquisadores na área de educação e ensino, graduandos e pós-graduandos nas áreas de ensino e educação.