- UFPE/
- Institucional/
- Campi / Centros Acadêmicos/
- Campus Caruaru/
- Centro Acadêmico do Agreste (CAA)/
- Notícias CAA/
- Laboratório de Libras do Agreste é inaugurado no CAA
Centro Acadêmico do Agreste (CAA)
- Sobre o CAA
- Núcleo de Ciências da Vidas (CAA)
- Núcleo de Design e Comunicação (CAA)
- Núcleo de Formação Docente
- Núcleo de Gestão (CAA)
- Núcleo de Tecnologia (CAA)
- Núcleo Interdisciplinar de Ciências Exatas e da Natureza (CAA)
- Eventos CAA
- Notícias CAA
- Bibliotecas
- Ouvidoria
- Acessibilidade
- Coordenações Gestoras
- Contatos - CAA
- NTI Agreste - Núcleo de Tecnologia da Informação (CAA)
- Documentos
- Secretaria Geral de Cursos (CAA)
- Restaurante CAA
- Comissão de Inovação CAA - Inova
- Expo UFPE 2024
Destaques do CAA Destaques do CAA
Laboratório de Libras do Agreste é inaugurado no CAA
A direção do Campus do Agreste lançou oficialmente as atividades do Laboratório, destacando-o como mais um espaço institucional destinado à formação, discussão e pesquisa na área da libras, metodologias para a educação de surdos, pesquisas na área da tradução/interpretação e seus desafios no âmbito educacional.
Laboratório de Libras do Agreste servirá a parcerias com docentes do Campus em ações de acessibilidade com janela de Libras e a futuros convênios com municípios e instituições privadas.
LabLibras
Laboratório de Libras do Agreste servirá a parcerias com docentes do Campus em ações de acessibilidade com janela de Libras e a futuros convênios com municípios e instituições privadas.
No último dia 30 de setembro foi realizada a inauguração do Laboratório de Libras do Agreste - LabLibras. O espaço nasceu da inquietação de estudantes, bolsistas, professores e monitores que almejavam um ambiente consolidado destinado as práticas de Libras, no qual pudesse ser trabalhada a tríade Ensino, Pesquisa e Extensão.
A direção do Campus do Agreste lançou oficialmente as atividades do Laboratório, destacando-o como mais um espaço institucional destinado à formação, discussão e pesquisa na área da libras, metodologias para a educação de surdos, pesquisas na área da tradução/interpretação e seus desafios no âmbito educacional. O LabLibras servirá também a parcerias com docentes do Campus em ações de acessibilidade com janela de Libras e a futuros convênios com municípios e instituições privadas.
Na ocasião, que contou com a presença de professores de vários cursos de graduação, coordenadores de núcleo, coordenação do NACE, servidores e a direção do Campus, foi lançada a marca do LabLibras, criada pelo LTA - Laboratório de Tipografia do Agreste.
Para a Coordenação, este será “mais um espaço da produção do conhecimento em Língua Brasileira de Sinais e do fortalecimento dessa língua no Agreste de Pernambuco”.