- UFPE/
- Institucional/
- Campi / Centros Acadêmicos/
- Campus Caruaru/
- Centro Acadêmico do Agreste (CAA)/
- Notícias CAA/
- Reunião entre o Centro de Informática e o CAA debateu a retomada de projeto do curso intercampi de Engenharia de Software
Centro Acadêmico do Agreste (CAA)
- Sobre o CAA
- Núcleo de Ciências da Vidas (CAA)
- Núcleo de Design e Comunicação (CAA)
- Núcleo de Formação Docente
- Núcleo de Gestão (CAA)
- Núcleo de Tecnologia (CAA)
- Núcleo Interdisciplinar de Ciências Exatas e da Natureza (CAA)
- Eventos CAA
- Notícias CAA
- Bibliotecas
- Ouvidoria
- Acessibilidade
- Coordenações Gestoras
- Contatos - CAA
- NTI Agreste - Núcleo de Tecnologia da Informação (CAA)
- Restaurante CAA
- Documentos
- Secretaria Geral de Cursos (CAA)
Destaques do CAA Destaques do CAA
Voltar
Reunião entre o Centro de Informática e o CAA debateu a retomada de projeto do curso intercampi de Engenharia de Software
Diretores e Coordenadores debateram o projeto do curso intercampi de Engenharia de Software, agora com a nova estrutura de PPC no formato de ciência da computação
21/03/2023 13:46 Divisão de Comunicação CAA

Ontem, 20/03, no Centro de Informática (CIn) da UFPE, houve uma reunião de planejamento estratégico entre o CIN e o CAA. Participaram da reunião o diretor do CAA, prof. Manoel Guedes; o diretor do CIn, prof. Paulo Borba; o coordenador de ensino do CIN, prof. Márcio Lopes; a assessora de inovação do CAA, Michelle Lima e o coordenador de assuntos estudantis do CAA, prof. Fábio Caparica.
O objetivo da reunião foi retomar o projeto do curso intercampi de Engenharia de Software, iniciado em 2018 entre os centros, agora com a nova estrutura de PPC no formato de ciência da computação com trilha em engenharia de software (PPC em fase de aprovação no CIn e na UFPE).
O curso funcionará no CAA com o básico de 2 anos e algumas disciplinas eletivas presenciais com salas de aulas síncronas intercampi entre o CIn e o CAA.
Para prof. Paulo Borba, este curso será uma ótima oportunidade para experimentarmos novas tecnologias e práticas de ensino e aprendizagem que podem ter um impacto significativo na formação de pessoas na área de Computação, atendendo assim uma forte demanda da sociedade e dos ecossistemas locais de inovação do nosso estado.
Para o prof. Manoel Guedes, o formato do curso é inovador e permite maximizar ações, parcerias com melhor aproveitamento de esforço docente, viabilizando em momento de dificuldade de códigos de vaga, abrir novos cursos. No caso específico, um curso fundamental para o desenvolvimento tecnológico do agreste pernambucano, reforça o diretor.
Data da última modificação: 21/03/2023, 13:58