Notícias do CE Notícias do CE

Projeto Memória e Presença Viva de Autorias Negras prorroga Edital de Ocupação Pedagógica

O projeto de extensão “Memória e Presença Viva de Autorias Negras”, realizado pelo Laboratório de Educação das Relações Étnico-Raciais (Laberer) e pela Biblioteca Setorial do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), prorroga o Edital de Ocupação Pedagógica. O edital é direcionado a estudantes de licenciaturas e professores dos diferentes segmentos e instituições.

A inscrição deve ser feita a partir do preenchimento de formulário on-line até o dia 20 deste mês. Os interessados podem submeter sequências didáticas elaboradas individualmente ou em grupo. Cada pessoa inscrita deverá selecionar um ou mais autor ou autora da exposição Autoria Negra na Construção do Conhecimento, disponível aqui.

O objetivo do Projeto Memória e Presença Viva de Autorias Negras é criar materiais pedagógicos que sirvam como referência para visibilizar e difundir a produção de produções negras e para a implementação das leis que visam valorizar a cultura das classes sociais afro-brasileira e indígena. As sequências didáticas selecionadas irão fazer parte do material pedagógico da exposição através de uma publicação virtual.

Data da última modificação: 02/08/2021, 17:24

Contatos Contatos

Coord. Pedagogia
Coordenadora: Rejane Dias / Vice: Arnaldo Szlachta