Notícias do CE Notícias do CE

Reitor e vice-reitor da UFPE visitam a Chesf para conversar sobre parcerias

A reunião foi realizada na sede da Chesf, no bairro de San Martin

Foto: Anderson Lima

Dirigentes da UFPE e da Chesf pretendem ampliar trabalho conjunto

Viabilizar novas parcerias e fortalecer os projetos já em andamento. Estes foram os objetivos de reunião, realizada na manhã de terça-feira (22), entre o reitor Alfredo Gomes, o vice-reitor Moacyr Araújo e o diretor-presidente da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco - Chesf, Fabio Lopes Alves. “Entendemos que a Chesf é uma parceira estratégica para a Universidade Federal de Pernambuco, tanto para pesquisa e desenvolvimento, como em outras ações”, afirmou o reitor Alfredo Gomes.

Para Alfredo, a reunião teve um saldo positivo. “Vamos agora fazer o desenvolvimento das tratativas para dar andamento ao que acertamos neste primeiro encontro”, disse. “Acho interessantíssima essa parceria. Estamos à disposição da UFPE, que pode contar com nosso apoio em tudo o que pudermos agregar, seja em termos de logística, inteligência ou gestão”, afirmou o diretor-presidente da Chesf, Fabio Lopes Alves.

A reunião foi realizada na sede da Chesf, no bairro de San Martin, e contou ainda com a participação do superintendente de Infraestrutura da UFPE Carlos Falcão; do assessor do Gabinete, Breno Caldas de Araújo; e do presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade (Fade-UFPE), Artur Coutinho. O encontro teve ainda a presença do assessor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Chesf, José Bione; do diretor de Operação da Companhia, João Henrique; do diretor de Engenharia e Construção, Roberto Pordeus Nóbrega; e do assessor de Planejamento, Governança, Estratégia e Sustentabilidade, Benedito Parente.

Data da última modificação: 23/01/2020, 11:39

Contatos Contatos

Coord. Pedagogia
Coordenadora: Rejane Dias / Vice: Arnaldo Szlachta