Oficinas Científicas Oficinas Científicas

As oficinas científicas buscam ampliar o contato dos estudantes do ensino secundário com a ciência e promover a aprendizagem de conceitos importantes de forma prática e prazerosa por meio de metodologias inovadoras, uso de material didático e/ou jogos pedagógicos. Acontecem nos laboratórios da Cecine conforme agendamento e têm nos alunos das escolas públicas municipais e estaduais o seu foco principal de atuação.


São 5 laboratórios que ofertam intervenções diariamente de maneira escalonada: laboratório de Química, laboratório de Física, laboratório de Biologia, laboratório de Matemática e o laboratório de Geociências. Todos monitorados por estudantes das licenciaturas dos cursos afins aos laboratórios e orientados por professores dos departamentos correlatos.


As atividades acontecem de segunda a sexta nos turnos da manhã e tarde, conforme horários e disponibilidades específicas por dia e horário, oferecendo uma oportunidade aos estudantes de vivenciar uma aproximação imersiva nas práticas científicas mais diversas em um ambiente de aprendizado repleto de descobertas e estímulos sensoriais.
Informações sobre as oficinas oferecidas atualmente, bem como horários disponíveis podem ser visualizados abaixo em "Últimas atividades". 
Professores interessados em incluir suas turmas devem agendar o dia e o horário das oficinas desejadas através do e-mail cecine.ufpe@gmail.com, ou dos telefones (81) 2126 7030 / (81) 2126 8616. Será concedida declaração ao professor que acompanha os alunos nas oficinas.

Últimas atividades Últimas atividades

Voltar

Inscrições Oficina: Vigilância e Controle de Mosquitos Vetores

Dando continuidade as Oficinas Virtuais da Cecine estão de volta! E mais uma vez, com processo de inscrições aberto ao público. Vamos te explicar direitinho como vai funcionar.

Nesta próxima segunda (25), o formulário de inscrição estará disponível, a partir das 14h, em nosso site (www.ufpe.br/cecine). E você, estudante do ensino médio, poderá garantir a sua vaga nesta oficina virtual de biologia.

Através da plataforma Google Meet, a oficina abordará métodos práticos de controle vetorial que podem ser realizados em casa, trazendo informações pertinentes como identificação dos tipos de mosquito e curiosidades gerais dos seus hábitos.

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A SUA INSCRIÇÃO

Data da última modificação: 25/10/2021, 14:33