- UFPE/
- Institucional/
- Superintendências/
- Superintendência de Comunicação (Supercom)/
- Núcleo de TV e Rádios Universitárias (NTVRU)/
- Destaques/
- Zona Multicor explora bi e pansexualidade
Destaques Destaques
Zona Multicor explora bi e pansexualidade
Atração da TVU, que será exibida nesta quarta-feira, aborda universos da sexualidade
O programa Zona Multicor se dedica, na edição desta quarta-feira (17), às 22h, na TVU (canal 11.1), a conversar sobre duas formas de se relacionar. Júlia Lucas, estudante, e Kézia Salgado, idealizadora da primeira doceteria erótica do Brasil, trazem para o estúdio suas vivências com a bissexualidade e a pansexualidade. Através de depoimento em vídeo, Jonas Menezes, estudante, fala também sobre sua identificação como homem bi.
Enquanto alguém bissexual sente atração por homens e mulheres, nem todos são contemplados por esse universo. Uma pessoa pansexual estende suas relações também aqueles que não se identificam nem como homens, nem como mulheres.
Foto: Divulgação/TVU
Apresentadores pansexuais compõem roda de diálogo com as convidadas
A cantora Janelle Monáe, por exemplo, é pansexual, e aborda a questão no álbum visual Dirty Computer (2018). A obra narra uma história de uma sociedade que luta contra a memória sexual da população, ameaçando levar as lembranças daqueles que não se encaixam na normatividade de gênero e sexual. O Zona Multicor traz um pouco do trabalho para compor a discussão sobre a bi e a pansexualidade.
O programa tem exibição na TVU (canal 11.1) amanhã, às 22h, e é reexibido no sábado (20), no mesmo horário. A edição tem apresentação de Anthony Ribeiro, Céu Falconiere e Inês Maia; direção de Hélder Vieira; e direção geral de Clara Angélica.