Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS)
Editais e Documentos Editais e Documentos
Obs.:
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DOCUMENTO | DESCRIÇÃO |
EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA | Documentos necessários para abertura do processo (apenas para os egressos que defenderam até 31 de maio de 2021. Para defesas a partir de 01 de junho de 2021, consultar o menu "procedimentos após banca de defesa" logo abaixo). |
GUIA DE PROCEDIMENTOS | Normas e procedimentos do PPGS. |
BOLSAS DE ESTUDO | Critérios de distribuição. |
EXAME DE QUALIFICAÇÃO | Diretrizes para a realização do Exame de Qualificação. |
Glossário terminológico nos idiomas: inglês, espanhol e francês. | |
MANUAL DE NORMALIZAÇÃO E MODELO DE TESE/DISSERTAÇÃO | Para acessar o manual de normalização de trabalhos acadêmicos (elementos pré-textuais), o modelo de tese/dissertação e outras informações sobre a confecção da ficha catalográfica, CLIQUE AQUI. |
Abaixo estão descritos os procedimentos para após a realização da banca de defesa (defesas a partir de 01 de junho de 2021):
1º - CONSOLIDAÇÃO: Após receber a menção APROVADO, a secretaria do PPGS realizará a consolidação da atividade de defesa.
2º - SUBMISSÃO DA VERSÃO CORRIGIDA: O discente deve realizar as alterações que foram solicitadas pela banca durante a defesa. Após isso, deve submeter a versão corrigida da Tese/Dissertação no SIGAA para o/a orientador/a revisar. Manual SIGAA: CLIQUE AQUI.
3º - APROVAÇÃO DA VERSÃO CORRIGIDA: O/A orientador/a deverá acessar o SIGAA e revisar a versão final corrigida, aprovando-a ou retornando para adequação. Manual SIGAA: CLIQUE AQUI.
4º, 5º e 6º - FICHA CATALOGRÁFICA E DEPÓSITO (não disponível no SIGAA): Para solicitar a confecção da ficha catalográfica o discente deve enviar a versão final da sua Tese/Dissertação, a folha de aprovação e a ata de defesa, todos em PDF, para o e-mail: bib.cfch@ufpe.br. Após a confecção da ficha catalográfica, o discente deve enviar PDF da Tese/Dissertação ao e-mail deposito.bdtd@ufpe.br, acompanhado do Termo de depósito preenchido e assinado, Folha de aprovação e Ata de defesa.
7º - TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE PUBLICAÇÃO: O discente deve emitir o termo no SIGAA, preenchê-lo e assiná-lo. Em seguida, deve anexar o termo ao arquivo do trabalho (versão final com ficha catalográfica) para autorizar a publicação de sua Tese/Dissertação. Manual SIGAA: CLIQUE AQUI.
8º - RECEBIMENTO DA VERSÃO FINAL PELA COORDENAÇÃO: A coordenação recebe e valida a versão final com ficha catalográfica.
9º - INSERIR DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS: O discente deverá inserir no SIGAA os documentos obrigatórios para poder iniciar o processo de homologação do seu diploma pela coordenação. A lista de documentos obrigatórios encontra-se no próprio menu do SIGAA. Manual SIGAA: CLIQUE AQUI.
10º - HOMOLOGAÇÃO DO DIPLOMA: Após a conferência dos documentos obrigatórios, a coordenação fará a homologação do processo de diploma.
Para obter informações sobre os procedimentos a serem realizados no SIGAA, favor acessar o respectivo link de acordo com o seu perfil:
DISCENTE: (clique aqui)
ORIENTADOR(A): (clique aqui)
Conforme Res. n° 016, de 29 de setembro de 2016, do CEPE/UFPE, o/a autor/a tem o prazo máximo de 1 (um) ano após a respectiva defesa para depositar a versão final da sua Tese/Dissertação. Somente após o depósito será possível a abertura do processo de expedição do diploma.
EDITAL | ANO LETIVO |
PROCESSO SELETIVO | 2022 |
PROCESSO SELETIVO | 2021 |
PROCESSO SELETIVO | 2020 |
PROCESSO SELETIVO | 2019 |
PROCESSO SELETIVO | 2018 |
PROCESSO SELETIVO | 2017 |
SÉRIE SOCIOLOGIA | 2017 |