Publicações Publicações

Voltar

Projeto Fluir com a Vida promove atendimento psicológico

Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (81) 2126.7578 (turno da manhã, das 8h às 11h) ou 2126.7577 (turno da tarde, das 14h às 17h)

Foto: Reprodução do YouTube

Cecília explica como será feito o atendimento

A médica psiquiatra Cecília Macedo, da UFPE, inicia hoje (1º), através do projeto “Fluir com a Vida”, uma série de vídeos que vão falar sobre o atendimento psicológico oferecido no Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor (Nass) e dará dicas de como cuidar da saúde mental nesta pandemia. O Nass está realizando uma ação de saúde mental, com apoio do Núcleo de Atenção à Saúde do Estudante (Nase), do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), do Programa de Resiliência e Prevenção ao Suicídio (PRPS) e Colégio de Aplicação (CAp), para oferecer uma escuta qualificada pelas assistentes sociais e atendimento psicológico on-line, durante o período de isolamento social, para toda a comunidade acadêmica da UFPE. O vídeo pode ser acessado aqui. 

Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (81) 2126.7578 (turno da manhã, das 8h às 11h) ou 2126.7577 (turno da tarde, das 14h às 17h). Os acolhimentos são realizados pelas assistentes sociais, através de telefonemas, de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde. A partir de então, as pessoas poderão ser encaminhadas para as psicólogas que agendarão as consultas mediante disponibilidade e realizarão os atendimentos por chamada de vídeo, videoconferência, ou chamada de áudio. Esta ação tem como objetivo dedicar um espaço seguro de escuta e cuidado aos que precisam de apoio e proteção emocional neste momento de enfrentamento da pandemia. 

Trazer conteúdos sobre trabalho remoto, cuidados com a saúde e bem-estar é o objetivo do projeto de extensão “Fluir com a vida”, que está sendo lançado pela Diretoria de Qualidade de Vida (DQV) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os conteúdos vão ser disponibilizados para a comunidade acadêmica no formato de cards, vídeos e cartilhas, que serão divulgados nas redes sociais da Universidade e no site da Progepe. 

Data da última modificação: 30/06/2020, 15:07