Bruno Campello de Souza
https://orcid.org/0000-0002-6402-0233
Bruno Campello de Souza possui graduação em Psicologia, bem como mestrado e doutorado em Psicologia Cognitiva, todos pela Universidade Federal de Pernambuco. É Professor Associado da UFPE, sendo docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Administração (PROPAD) e do Mestrado Profissional em Administração (MPA) da mesma instituição. Realiza pesquisas envolvendo as relações das tecnologias digitais com indivíduos e organizações, inovação e empreendedorismo, criminologia e policiamento, cognição, processos psicológicos e sociais, gestão de pessoas, psicologia da política, valores humanos, medicina e a aplicação de métodos estatísticos em qualquer contexto. Desde março de 2020 realiza pesquisas envolvendo análises de dados relacionados à Epidemiologia, Diagnóstico e Tratamento da Covid-19, atuando como consultor do Ministério da Saúde acerca do assunto.
GRUPO DE PESQUISA
Núcleo de Pesquisa em Epistemologia Experimental e Cultural (NEC)
Laboratório de Psicologia Social da Comunicação e Cognição (LACCOS)
PROJETOS DE PESQUISA EM ANDAMENTO
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"Proposta de Realização de Ações de Gestão Hospitalar por meio da Implantação de Centrais de Avaliação e Monitoramento de Antibióticos de uso Restrito em Hospitais de Atendimento Especializado de Saúde nos Estados de Goiás e São Paulo". Fundação de Apoio à Pesquisa - FUNAPE. - 01/10/2021 a 30/03/2022
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"PESQUISA, DESENVOLVIMENTO E IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA DE MAPEAMENTO, MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO NA SAÚDE - SIMAPES". Fundação de Apoio à Pesquisa - FUNAPE. - 18/10/2021 a 18/01/2022
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A Relação Indivíduo-Organização: Os Impactos da Religiosidade. Nº APQ-0746-7. 07/14. Fundação de Apoio à Pesquisa de Pernambuco - FACEPE - 01/01/2015 a 28/02/2022.
ARTIGOS RECENTES
- Souza, BC. OS IMPACTOS DELETÉRIOS DO ISOLAMENTO SOCIAL SOBRE A PANDEMIA DA COVID-19 NO BRASIL: MAIS MORTES, CEPAS MAIS PERIGOSAS E UM NOVO CICLO EPIDEMIOLÓGICO. Junho de 2021. Preprint | Researchgate | ID: 52222393 | 10.13140/RG.2.2.19114.13763
- Zimerman RA, Cadegiani FA, Pereira E Costa RA, Goren A, Campello de Souza B. Stay-At-Home Orders Are Associated With Emergence of Novel SARS-CoV-2 Variants. Cureus. 2021 Mar 11;13(3):e13819. doi: 10.7759/cureus.13819. PMID: 33728228; PMCID: PMC7949745.
- Souza BC, Souza FMC. Does Social Isolation Really Curb COVID-19 Deaths? Direct Evidence from Brazil that it Might do the Exact Opposite (October 6, 2020). Preprint | SSRN | 2020 | ID:320102988 | DOI: 10.2139/ssrn.3706464.
- Souza BC, Souza FMC. Physical Distancing and Future COVID-19 Deaths in Brazil: Evidence of a Paradoxical Effect (October 6, 2020). Preprint | SSRN | 2020 | ID:3711686 | DOI: 10.2139/ssrn.3711686.
- PAULA, SÍLVIO LUIZ DE ; SOUZA, BRUNO CAMPELLO DE . Inteligência informacional e hipercultura entre estudantes de graduação. Perspectivas em Ciência da Informação (on line), v. 25, p. 31-52, 2020.
- ROAZZI, A.; VELOSO, M. R. ; SOUZA, B. C ; NASCIMENTO, A. M. ; MASCARENHAS, S. A. N. ; ROAZZI, M. . Preditores do uso da camisinha no âmbito escolar: Implicações para programas de prevenção. AMAzônica - Revista de Psicopedagogia, Psicologia Escolar e Educação, v. 25, p. 212-255, 2020.
- ROAZZI, A.; SOUZA, A. S. B. ; SOUZA, B. C ; NASCIMENTO, A. M. ; SILVA, R. E. N. . Islamismo e terrorismo: O campo semântico das representações sociais em universitários brasileiros e turcos. AMAzônica - Revista de Psicopedagogia, Psicologia Escolar e Educação, v. 25, p. 664-688, 2020.
- SILVA, M. D. S. ; ROAZZI, A. ; SOUZA, B. C ; NASCIMENTO, A. M. . Inveja, bem-estar subjetivo e saúde mental nos locais de trabalho. AMAzônica - Revista de Psicopedagogia, Psicologia Escolar e Educação, v. 25, p. 390-411, 2020.
- SANTOS, C. R. S. ; ROAZZI, A. ; SOUZA, B. C ; NASCIMENTO, A. M. . A influência da religião e suas práticas, mediadas pela personalidade, na atuação do indivíduo no contexto organizacional. AMAzônica - Revista de Psicopedagogia, Psicologia Escolar e Educação, v. 25, p. 449-477, 2020.
- SOUZA, BRUNO CAMPELLO DE ; SANTOS, CAMILA RODRIGUES SILVA ; ROAZZI, ANTÔNIO . Religiosidade e suas interposições na relação indivíduo-organização. REVISTA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA, v. 11, p. 145-160, 2020.