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DIVULGAÇÃO DAS PRÉ-MATRÍCULAS
DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL APÓS RECURSOS
RESULTADO FINAL - MESTRADO - RETIFICADO
ETAPA - 3
RESULTADO ETAPA 3 - AVALIAÇÃO DO CV - MESTRADO.
RESULTADO ETAPA 3 - AVALIAÇÃO DO CV - DOUTORADO.
ETAPA - 2
RESULTADO ETAPA 2 - TESTE ANPAD - MESTRADO.
RESULTADO ETAPA 2 - TESTE ANPAD - DOUTORADO.
ETAPA - 1
ORDEM DE APRESENTAÇÃO DOS PRÉ - PROJETOS DE PESQUISA
Ordem de apresentação dos pré-projetos de pesquisa - GO
Ordem de apresentação dos pré-projetos de pesquisa - O&S
RESULTADO DA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES:
ATENÇÃO!!!
O PRAZO PARA RECURSO DO RESULTADO DA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES, SEGUE CONFORME ESTABELECIDO NO EDITAL DO DIA 08/11/22 ATÉ O DIA 10/11/22.
PARA SOLICITAR O RECURSO, O CANDITADO DEVE FUNDAMENTAR O SEU PEDIDO DE ACORDO COM O EDITAL E ENVIAR DENTRO DO PRAZO ESTABELECIDO PARA O E-MAIL: SELECAO.PROPAD@UFPE.BR
FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO
Para a solicitação é necessário preencher o ANEXO III (ver anexos) e enviar até o dia 30/09/2022 por meio do formulário abaixo.
Formulário de solicitação de isenção
RESULTADO DOS PEDIDOS DE ISENÇÃO
EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO DE SELEÇÃO E ADMISSÃO – ANO LETIVO 2023
Formulário de inscrição para MESTRADO
Formulário de inscrição para DOUTORADO
As inscrições serão exclusivamente , por meio do formulário do Google Forms disponibilizado, entre os dias 01/09/2022 a 01/11/2022 no site do programa.
Os documentos referentes a todas as etapas do Exame de Seleção e Admissão deverão ser enviados de forma digitalizada, em um único PDF para cada uma das etapas.
Não há necessidade de autenticação dos documentos, conforme Decreto nº 9.094, de 17/07/2017. Porém, é necessários que todos os documentos estejam legíveis.
Os casos previstos na Resolução 03/2016 do Conselho de Administração da UFPE, para isenção da taxa de inscrição, precisam solicitar a isenção até o dia 30/09/2022.
ANEXOS:
ANEXO I - Ficha de Inscrição para Doutorado e Mestrado- Contido no link de inscrição.
ANEXO II - Procedimento para emissão da Guia de Recolhimento da União
ANEXO III - Requerimento de solicitação de isenção de taxa de inscrição
ANEXO IV - Proficiência em língua inglesa
ANEXO V - Quantidade de vagas distribuídas por Campo Temático
ANEXO VI - Descrição dos temas de interesse de pesquisa por Campo Temático de Cada Linha de Pesquisa
ANEXO VII - Requerimento de pré-matrícula
ANEXO VIII - Autodeclaração para candidatos(as) a vagas de ações afirmativas
Edital de Seleção - Ano Letivo 2022
Resultado da Homologação dos Pedidos de Isenção do Pagamento da Taxa de Inscrição
As inscrições serão exclusivamente por meio do endereço eletrônico selecao.propad@ufpe.br, entre os dias 30 de agosto e 01 de outubro de 2021.
Os documentos referentes a todas as etapas do Exame de Seleção e Admissão deverão ser enviados de forma digitalizada, em um único PDF para cada uma das etapas, conforme os prazos indicados no cronograma.
Não há necessidade de autenticação dos documentos, conforme Decreto nº 9.094, de 17/07/2017. Porém, é necessários que todos os documentos estejam legíveis.
Os casos previstos na Resolução 03/2016 do Conselho de Administração da UFPE, para isenção da taxa de inscrição, precisam solicitar a isenção até o dia 14/09/2021.
ANEXOS:
I - Ficha de Inscrição para Doutorado e Mestrado
II - Procedimento para emissão de Guia de Recolhimento da União
III - Requerimento de solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição
IV - Proficiência em língua inglesa
V - Quantidade de vagas distribuídas por Campo Temático
VI - Descrição dos temas de interesse de pesquisa por Campo Temático de cada Linha de Pesquisa
VII - Requerimento de pré-matrícula
VIII - Autodeclaração para candidatos(as) às vagas de ações afirmativas
Bolsas
De acordo com a disponibilidade, os cursos de Mestrado e Doutorado oferecem bolsas de estudo por meio do Programa de bolsas CAPES/Demanda Social, Programa de bolsas CAPES/PEC-PG, Programa de bolsas CAPES/PDSE, do CNPq e da FACEPE ao candidato que preencha os requisitos necessários. Nos sites dessas instituições os candidatos ou os alunos poderão consultar a legislação que normatiza a concessão dessas bolsas.
A renovação das bolsas ocorre ao final de cada semestre. Em caso de reprovação em alguma disciplina ou de obtenção de média inferior a 3,5 no rendimento escolar do semestre, a bolsa será automaticamente cancelada.
São obrigações dos alunos-bolsistas atender às exigências das normas para bolsistas das agências financiadoras e do PROPAD, tais como ter dedicação integral ao curso e assistir às Defesas Públicas de Dissertação e Tese de sua Linha de Pesquisa.
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Para solicitação ou renovação de bolsas, utilize o formulário clicando aqui.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO
CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
SELEÇÃO PARA ALUNOS ESPECIAIS – SEMESTRE 2022.2
Processo de seleção para alunos interessados em cursar disciplina isolada no Programa de Pós-Graduação em Administração, no semestre 2022.2, com aulas preferencialmente presenciais.
REQUISITO: É compreendido como aluno(a) especial o(a) portador(a) de diploma de graduação que não tenha vínculo com nenhum Programa de Pós-Graduação da UFPE, podendo ser aceita sua matrícula em disciplina isolada mediante as seguintes condições, que não lhe conferem vínculo com o programa:
I - Se inscrever em disciplina com disponibilidade de vaga(s) para aluno(a) especial, conforme definição na oferta do Programa a cada semestre letivo;
II - Ter seu requerimento homologado pela Coordenação;
III - Ser aprovado em seleção interna, conforme definido para cada disciplina, pelo(a) docente da disciplina.
A carga horária máxima possível é de 60h/a em disciplina(s), podendo ser uma das opções: 01 disciplina de 60h/a; ou 01 disciplina de 30h/a; ou 02 disciplinas de 30h/a).
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO:
Anexar cópias de:
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IMPORTANTE: Inscrições exclusivamente online. O formulário de inscrição está disponível no link do site: www.ufpe.br/propad. Os documentos de inscrição devem ser enviados em um ÚNICO arquivo em formato PDF, na ordem indicada acima.
CRONOGRAMA DA SELEÇÃO:
ETAPAS | PRAZOS |
Divulgação | A partir de 29/06/2022 |
Inscrições | De 01/07 a 15/07/2022 (exclusivamente online, no link: Formulário: Disciplinas Isoladas 2022.2 (google.com)- (ENCERRADAS) |
Homologação das inscrições | Até 18/07/2022 (divulgação no site) |
Processo Seletivo | |
Avaliação da documentação (redação, da carta de intenções, do Currículo Lattes, apenas para as disciplinas que os docentes demandarem) | 19/07/22 e 20/07/2022 |
Resultado da seleção | Dia 21/07/2022, com divulgação no site do PROPAD. |
Matrícula | Instruções serão enviadas por e-mail aos aprovados |
Previsão do Início das aulas | 08/08/2022 |
QUADRO DE DISCIPLINAS OFERTADAS PARA SELEÇÃO DE ALUNOS ESPECIAIS NO SEMESTRE 2022.2.
(AS AULAS OCORRERÃO PREFERENCIALMENTE NO FORMATO PRESENCIAL)
Disciplinas Ofertadas | Docente Responsável | Quantidade de vagas | Forma de avaliação |
PGA 1098- Tópicos Especiais em Gestão Organizacional 4: Introdução à Consumer Culture Theory (30h) | André Leão | 04 | Histórico escolar de graduação e de mestrado (se houver) + Carta de intenções justificando a razão do interesse em cursar a disciplina. |
PGA 1098– Tópicos Especiais em Gestão Organizacional 4: Marketing e Feminismo (30h) | André Leão | 04 | Histórico escolar de graduação e de mestrado (se houver) + Carta de intenções justificando a razão do interesse em cursar a disciplina. |
PGA 1065 - Gestão e Controle da Qualidade (60h) | Taciana Barros | 03 | Currículo Lattes + Redação sobre tema: Gestão da qualidade em serviços(*) |
PGA 1059 - Criatividade, Inovação e Gestão Criativa (30h) | Henrique Muzzio | 02 | Currículo Lattes |
PGA 1102 - Tópicos Especiais em Organização e Sociedade 4: Criatividade Aberta (30h) | Henrique Muzzio | 02 | Currículo Lattes |
PGA 1024 - Comportamento Organizacional (60h) | Ricardo Mendonça | 03 | Currículo Lattes |
PGA1098 - Tópicos Especiais em Gestão Organizacional: inovação e empreendedorismo social (30h/a) | Carla Pasa | 05 | Currículo Lattes |
(*) Referências bibliográficas indicadas para a Redação da disciplina PGA 1065 - Gestão e Controle da Qualidade:
-
PALADINI, Edson Pacheco - Gestão da Qualidade - Teoria e Prática - 2ª Ed. Reimpressão / São Paulo: Atlas, 2009.
-
JERÔNIMO, T. B. ; MEDEIROS, D . Measuring quality service: The use of a SERVPERF scale as an input for ELECTRE TRI multicriteria model.International Journal of Quality and Reliability Management, Vol. 31, p. 652-664, 2014.
-
CAMPOS, Vicente Falconi. TQC: Controle da Qualidade Total (No Estilo Japonês). Belo Horizonte:F.C.O., 2002.
-
DEMING, W. Edwards, Qualidade, Produtividade e Posição Competitiva. Massachutts: MIT, Center of Advanced Engeneering Study, 1982.
HORÁRIO DAS AULAS DAS DISCIPLINAS OFERTADAS
Disciplinas Ofertadas | Horário das aulas |
PGA 1098- Tópicos Especiais em Gestão Organizacional 4: Introdução à Consumer Culture Theory (30h) | Terça-feira: manhã |
PGA 1098– Tópicos Especiais em Gestão Organizacional: Marketing e Feminismo (30h) | Terça-feira: manhã |
PGA 1065 - Gestão e Controle da Qualidade (60h) | Segunda-feira: manhã |
PGA 1059 - Criatividade, Inovação e Gestão Criativa (30h) | Segunda-feira: tarde |
PGA 1102 - Tópicos Especiais em Organização e Sociedade 4: Criatividade Aberta (30h) | Terça-feira: tarde |
PGA 1024 - Comportamento Organizacional (60h) | Sexta-feira: tarde |
PGA1098 - Tópicos Especiais em Gestão Organizacional: inovação e empreendedorismo social (30h/a) | Terça-feira: tarde |
**As aulas do horário da manhã ocorrem das 08h às 12h e, as do horário da tarde, das 13h às 17h. Como as aulas ocorrerão preferencialmente presenciais, poderá haver ajuste.
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DOCUMENTOS ADICIONAIS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA:
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Comprovante de pagamento de taxa de matrícula em disciplina isolada.
Para funcionários da UFPE (ativos e inativos) e professores substitutos, o pagamento da taxa é dispensado, conforme Art. 5º da Resolução nº 03/2016, do CADM/UFPE. Para isso, é necessário apresentar documento comprobatório do vínculo.
PROCEDIMENTOS PARA EMISSÃO DO BOLETO BANCÁRIO PARA PAGAMENTO DA MATRÍCULA EM DISCIPLINA ISOLADA DO PROPAD.
1. Acessar o endereço: https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp
2. Preencher os seguintes campos:
Unidade Gestora (UG): 153098
Gestão: 15233 – Universidade Federal de Pernambuco
Nome da Unidade: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPE
Código de Recolhimento: 28832-2 (Serviços Educacionais)
3. Preencher os demais campos abaixo:
Nº de referência: 15309830331214 (Programa de Pós-Graduação em Administração)
Competência e vencimento: não informar
CPF do contribuinte: preencher CPF do candidato
Nome do contribuinte: preencher nome completo do candidato
Valor principal: R$ 30,00 (trinta reais)
Não preencher os demais campos, apenas repetir o valor no campo valor total.
Por fim, apertar o botão Emitir GRU
4. Pagar em qualquer agência do Banco do Brasil ou pelo aplicativo.
Observações:
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Não há obrigatoriedade de preenchimento de todas as vagas informadas.
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O pagamento da taxa de R$30,00 é referente à matrícula em disciplina isolada e só deve ser paga se o candidato for aprovado na seleção.
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As instruções sobre a matrícula e o início das aulas serão enviadas aos candidatos aprovados por e-mail.