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Edital de Seleção - Ano Letivo 2022
Resultado da Homologação dos Pedidos de Isenção do Pagamento da Taxa de Inscrição
As inscrições serão exclusivamente por meio do endereço eletrônico selecao.propad@ufpe.br, entre os dias 30 de agosto e 01 de outubro de 2021.
Os documentos referentes a todas as etapas do Exame de Seleção e Admissão deverão ser enviados de forma digitalizada, em um único PDF para cada uma das etapas, conforme os prazos indicados no cronograma.
Não há necessidade de autenticação dos documentos, conforme Decreto nº 9.094, de 17/07/2017. Porém, é necessários que todos os documentos estejam legíveis.
Os casos previstos na Resolução 03/2016 do Conselho de Administração da UFPE, para isenção da taxa de inscrição, precisam solicitar a isenção até o dia 14/09/2021.
ANEXOS:
I - Ficha de Inscrição para Doutorado e Mestrado
II - Procedimento para emissão de Guia de Recolhimento da União
III - Requerimento de solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição
IV - Proficiência em língua inglesa
V - Quantidade de vagas distribuídas por Campo Temático
VI - Descrição dos temas de interesse de pesquisa por Campo Temático de cada Linha de Pesquisa
VII - Requerimento de pré-matrícula
VIII - Autodeclaração para candidatos(as) às vagas de ações afirmativas
Bolsas
De acordo com a disponibilidade, os cursos de Mestrado e Doutorado oferecem bolsas de estudo por meio do Programa de bolsas CAPES/Demanda Social, Programa de bolsas CAPES/PEC-PG, Programa de bolsas CAPES/PDSE, do CNPq e da FACEPE ao candidato que preencha os requisitos necessários. Nos sites dessas instituições os candidatos ou os alunos poderão consultar a legislação que normatiza a concessão dessas bolsas.
A renovação das bolsas ocorre ao final de cada semestre. Em caso de reprovação em alguma disciplina ou de obtenção de média inferior a 3,5 no rendimento escolar do semestre, a bolsa será automaticamente cancelada.
São obrigações dos alunos-bolsistas atender às exigências das normas para bolsistas das agências financiadoras e do PROPAD, tais como ter dedicação integral ao curso e assistir às Defesas Públicas de Dissertação e Tese de sua Linha de Pesquisa.
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Para solicitação ou renovação de bolsas, utilize o formulário clicando aqui.
SELEÇÃO PARA ALUNOS ESPECIAIS – SEMESTRE 2021.2
Processo de seleção para alunos interessados em cursar disciplina isolada no Programa de Pós-Graduação em Administração, no semestre 2021.2, com aulas remotas.
REQUISITO: Ter graduação plena, conforme Art. 33, do regimento interno do PROPAD.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
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Ficha de inscrição;
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RG e CPF;
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Curriculum Vitae ou Lattes (a depender da disciplina em que for se inscrever);
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Histórico escolar da maior titulação;
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Carta de intenção (Apenas para quem se inscrever em métodos quantitativos em marketing);
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Certificado da maior titulação.
Inscrições exclusivamente online para o e-mail: propad@ufpe.br. O formulário de inscrição está disponível no site: www.ufpe.br/propad. os documentos de inscriçaõ devem ser enviados em um único arquivo em formato PDF, na ordem indicada acima.
CRONOGRAMA DA SELEÇÃO
ETAPAS | PRAZOS |
Inscrições | De 19 a 22/07/2021 (Exclusivamente por e-mail) |
Homologação das inscrições | Dia 23/07/2021 (Divulgação no site) |
Avaliação escrita ou entrevista (apenas para as disciplinas que os docentes demandarem) | Dia 26/07/2021. As provas serão no horário das 09h às 12h e as entrevistas, serão a partir das 14h, via Google Meet (Link a ser enviado por e-mail aos candidatos). |
Resultado da seleção | Dia 28/07/2021, com divulgação no site do PROPAD. |
Matrícula | Dias 29 e 30/07/2021 (instruções serão enviadas por e-mail aos aprovados) |
Início das aulas | Dia 16/08/2021 |
QUADRO DE DISCIPLINAS OFERTADAS PARA SELEÇÃO DE ALUNOS ESPECIAIS NO SEMESTRE 2021.2 (SEMESTRE REMOTO COM AULAS ONLINE).
Disciplinas Ofertadas | Docente Responsável | Quantitativo de vagas | Forma de avaliação |
PGA1089 – Sistemas de Apoio à Decisão (60h) | Jairo Dornelas | 04 | Prova escrita (peso 5) + Currículo Lattes (peso 3) + Entrevista (peso 2). |
PGA1101 – Tópicos especiais em organizações e sociedade 3: Educação e políticas públicas no Brasil (60h) | Diogo Helal | 05 | Currículo Lattes + Histórico escolar da maior titulação + Entrevista |
PGA1102 – Tópicos especiais em organização e sociedade 4: cidades inteligentes e criativas (30h) | Henrique Muzzio | 01 | Currículo Lattes |
PGA1086 – Repositórios de Fontes Bibliográficas: pesquisa sistêmica (60h) | Denis Silveira | 02 | Currículo Lattes ou Curriculum Vitae |
PGA1043 – Indivíduo e Organização (60h) | Débora Dourado | 03 | Certificado da maior titulação |
PGA1038 – Métodos de processo decisório (60h) | Taciana Jerônimo | 05 | Prova escrita |
PGA1095 – Tópicos especiais em gestão organizacional 1: métodos quantitativos em marketing (60h) | Marconi Freitas | 04 | Currículo Lattes + Carta de intenção |
PGA1102 – Tópicos especiais em organização e sociedade 4: criatividade aberta (30h) | Henrique Muzzio | 01 | Currículo Lattes |
HORÁRIO DAS AULAS DAS DISCIPLINAS OFERTADAS
Disciplinas Ofertadas | Horário das aulas |
PGA1089 – Sistemas de Apoio à Decisão (60h) | Segunda à tarde |
PGA1101 – Tópicos especiais em organizações e sociedade 3: Educação e políticas públicas no Brasil (60h) | Segunda pela manhã |
PGA1102 – Tópicos especiais em organização e sociedade 4: cidades inteligentes e criativas (30h) | Terça pela manhã |
PGA1086 – Repositórios de Fontes Bibliográficas: pesquisa sistêmica (60h) | Terça à tarde |
PGA1043 – Indivíduo e Organização (60h) | Quarta pela manhã |
PGA1038 – Métodos de processo decisório (60h) | Terça pela manhã |
PGA1095 – Tópicos especiais em gestão organizacional 1: métodos quantitativos em marketing (60h) | Quarta pela manhã |
PGA1102 – Tópicos especiais em organização e sociedade 4: criatividade aberta (30h) | Quinta à tarde |
** As aulas do horário da manhã ocorrem das 08h às 12h e as do horário da tarde, das 13h às 17h. Como as aulas ocorrerão de forma remota, poderá haver alteração no tempo das aulas síncronas.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA: Comprovante de pagamento de taxa de matrícula em disciplina isolada. Para funcionários da UFPE (ativos e inativos) e professores substitutos, o pagamento da taxa é dispensado, conforme Art. 5º da Resolução nº 03/2016, do CADM/UFPE. Para isso, é necessário apresentar documento comprobatório do vínculo.
PROCEDIMENTOS PARA EMISSÃO DO BOLETO BANCÁRIO PARA PAGAMENTO DA MATRÍCULA EM DISCIPLINA ISOLADA DO PROPAD.
1. Acessar o endereço: https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp
2. Preencher os seguintes campos:
Unidade Gestora (UG): 153098
Gestão: 15233 – Universidade Federal de Pernambuco
Nome da Unidade: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPE
Código de Recolhimento: 28832-2 (Serviços Educacionais)
3. Preencher os demais campos abaixo:
Nº de referência: 15309830331214 (Programa de Pós-Graduação em Administração)
Competência e vencimento: não informar
CPF do contribuinte: preencher CPF do candidato
Nome do contribuinte: preencher nome completo do candidato
Valor principal: R$ 30,00 (trinta reais)
Não preencher os demais campos, apenas repetir o valor no campo valor total.
Por fim, apertar o botão Emitir GRU
4. Pagar em qualquer agência do Banco do Brasil ou pelo aplicativo.