Notícias Notícias

Voltar

SPREAD apresenta videoteca on-line para conteúdo de EaD-UFPE

Os vídeos estão armazenados no canal oficial do YouTube da Secretaria

 

Acompanhando as tendências da educação on-line pública, a Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (SPREAD) da Universidade Federal de Pernambuco disponibilizou nesta semana, a videoteca on-line no canal oficial do YouTube da SPREAD, que reúne os vídeos institucionais no âmbito dos cursos da modalidade de ensino a distância da Universidade. 

Sob a coordenação dos Núcleos de Comunicação e de Produção da UAB-UFPE (Universidade Aberta do Brasil), até o momento foram publicados mais de 60 vídeos institucionais entre videoaulas, tutoriais do AVA, transmissões ao vivo, treinamentos a distância e palestras gravadas. Os materiais de diferentes áreas do conhecimento armazenados na plataforma estão separados em playlist e por curso (Letras - Português, Letras - Espanhol, Geografia e Ciências Contábeis).

Para compor o acervo da videoteca estão disponíveis também os vídeos em formato de pílulas do conhecimento que foram produzidos entre 2018 e 2019, pela produtora Avante Brasil Tecnologias Educacionais, por meio do programa UAB na UFPE, onde professores conteudistas selecionados desenvolveram todo o conteúdo pedagógico dos cursos de graduação a distância. 

Posteriormente, a SPREAD pretende expandir o conteúdo de vídeos para projetos especiais, entrevistas, webséries, eventos híbridos ou totalmente on-line, dentre outros. Por isso, se inscreva no canal e acompanhe as novidades!

 

Dúvidas e informações
Coordenação da SPREAD: spread@ufpe.br
  
 

Facebook: Educação a Distância - UFPE /ufpeead
Instagram: @ufpeead

Data da última modificação: 01/07/2022, 14:58